TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A GEOLOGIA NOS GAMES

Por:   •  4/10/2021  •  Resenha  •  728 Palavras (3 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 3

A Geologia no Videogame - Assassin's Creed Origins

Através da evolução dos jogos e da riqueza dos detalhes, cada vez mais os jogos conseguem transpassar muitos conhecimentos, seja eles geológicos ou não, e através do Assassin's Creed podemos estudar também sobre as pirâmides analisando os aspectos geológicos.

O jogo acontece num terreno onde 95% de sua toda zona desértica, ou seja, predominância de solo arenoso e grandes vales. Também podemos inferir sobre seu terreno através das estratificações das rochas, para poder denominar as camadas mineralógicas.

A riqueza de detalhes é tanta no jogo, que podemos observar todo processo de sedimentação de minerais desde suas grandes rochas sedimentares ate o solo argiloso com rachaduras, alem disso podemos observar as formações de dunas e vales.

Outro aspecto interessante do jogo é sobre as representações monumentais dos egípcios. Essas pirâmides que são grandes monumentos do povo Egípcio, eram de difícil construção já que consistiam em grandes blocos de rocha "empilhados" em cima do outro formando essa bela estrutura piramidal, ainda mais com os recursos tecnológicos daquela época. Para a remoção desses pedaços de rochas eram construídas as pedreiras, de onde eram extraídas as rochas nas áreas sedimentares, que são mais suscetíveis aos cortes e moldes, também extraiam o granito para construções de obras mais resistentes.

Nas pedreiras, os trabalhadores eram predominantemente escravos, que cortavam as rochas com as próprias rochas, ou seja, rochas mais densas, mais resistentes contra o material com resistência inferior, para assim conseguir fazer suas aberturas na rocha ou retirar os blocos, técnica que lhes poupavam tempo usando princípios básicos como a estratificação das rochas.

Os egípcios também trabalhavam em cima da mineração. Eles construíam suas minas subterrâneas onde os pilares de sua sustentação, são suas próprias rochas. Essas galerias normalmente eram abertas porque as vezes eles não encontravam o carbonato puro na superfície, então abriam essas galerias para aumentar a chance de extração desse mineral que era muito utilizado para construção de vasos, cerâmicas, entre outras coisas importantes para sua cultura.

Como essas mineradoras ficavam em locais costeiros e litorâneos, facilitavam a logística para movimentação e escoação do material, onde era conduzido através de escravos que por sua vez, puxavam as cordas em seus sistemas de trilhas de madeira que muitas vezes eram cobertas em argila e água para diminuir a fricção contra o material e também contavam com sistema de roldanas, de barcos e grandes navios, um sistema muito elaborado para construção dessas pirâmides.

Também não podemos esquecer que os egípcios trabalhavam na mineração de outros materiais como o Natão, um sal que normalmente era usado na mumificação dos corpos, já que o sal regredia o processo de decomposição dessas múmias. A extração desse material era concebida através do processo de evaporação das águas salgadas em seus grandes depósitos chamados de salares.

Portanto podemos inferir que o povo egípcio dominava conhecimentos mineralógicos e tecnológicos ao seu favor, esses que foram grandes importantes para o processo de evolução e consolidação do seu povo em sua época.

A Geologia em Assassin's Creed Valhalla

Nessa serie iremos entender as formações geológicas ao longos do rio em Vinlandia, que em seu arredor tem predominância das rochas sedimentares, já que possuem clastos (mineral contido dentro da rocha), partir dessa premissa, podemos tentar identificar se elas fazer parte do grupo das brechas ou conglomerado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (46.4 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com