TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

JOGOS DE EMPRESAS - BUSSINES GAME I

Tese: JOGOS DE EMPRESAS - BUSSINES GAME I. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2013  •  Tese  •  748 Palavras (3 Páginas)  •  516 Visualizações

Página 1 de 3

TÍTULO DO TRABALHO:

ESTUDO DE CASO I

DISCIPLINA:

JOGOS DE EMPRESAS - BUSSINES GAME I - ADMINISTRAÇÃO

TEMA:

JOGOS DE EMPRESAS - BUSSINES GAME I

TÍTULO:

ESTUDO DE CASO I - EMPRESA 3M

OBJETIVO:

Este estudo de caso objetiva demonstrar, de forma pragmática e clara, as práticas de gerenciamento do processo inovador da 3M.

JUSTIFICATIVA:

A empresa fomenta a criação e a implementação de uma cultura interna inovadora que dissemina o processo criativo de geração de idéias e também de transformação do conhecimento em iniciativas e oportunidades.

INTRODUÇÃO:

Minnesota Mining and Manufacturing Company (3M), é uma empresa global posicionada nos setores industriais (abrangendo desde os segmentos aeroespacial, agronegócio, mineração, alimentos, couro, bebidas até o de soluções para soldagem), de consumo (brindes, casa e família) e de serviços (desde bibliotecas, telecomunicações, energia elétrica, odontologia e veterinária) e que adota a estratégia de competição focada na diversificação e no lançamento permanente de novos produtos.

DESENVOLVIMENTO:

1) Quais seriam os mecanismos de captação de informações do ambiente operacional e interno?

Com base na cultura que apoia a inovação e os riscos um dos mecanismos de captação é proporcionar uma interação com as melhores práticas gerenciais, fornecendo aos funcionários ferramentas efetivas que implementem o processo empreendedor dando-lhes total liberdade para elaborar produtos direcionados para os mais variados segmentos contagiando todos os envolvidos na gestão da empresa conduzindo-a à criação de novos conceitos, ideias e processos.

2) Defina o negócio da 3M.

Desde sua fundação a 3M tem se preocupado em lançar linhas de produtos “imprevisíveis” e sempre em transformação para todas as suas áreas de atuação, que são: consumo e escritório, display e comunicação gráfica, elétricos e comunicações, cuidados com a saúde, industrial e transporte e segurança e limpeza. Seu processo de inovação contínuo é fruto de suas tecnologias, de uma forte cultura organizacional e principalmente da maneira criativa com que seus funcionários trabalham. “Produzimos milhares de produtos imaginativos, e somos líderes em números de mercados de atuação de cuidados com a saúde, e segurança no tráfego a produtos para escritório, abrasivos e adesivos. O sucesso da companhia, começa com a habilidade de aplicar nossas tecnologias, frequentemente por meio de combinações em uma variedade infinita de necessidades dos nossos clientes. Transformamos ideias novas em novos produtos, e colocamos o mais rápido possível no mercado.” Ser muito inovadores e satisfazer nossos clientes em todos os aspectos, diz DiSimone, diretor executivo.

3) Estabelecer uma Visão para essa empresa.

A utilização de intensa tecnologia, de equipes de trabalhos diferenciadas e, principalmente altamente qualificadas. Manter fortes a coordenação e a comunicação, a autonomia e a ausência de pressão sobre os funcionários, pois estas são de extrema importância para a sobrevivência da empresa. Impulsionar os produtos existentes como também entender as necessidades não expressas dos clientes de modo que a 3M possa desenvolver produtos para atendê-los.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com