TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância da Climatologia

Por:   •  20/10/2023  •  Resenha  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  31 Visualizações

Página 1 de 2

CLIMATOLOGIA

A Importância da Climatologia

 Esse texto representa a importância da climatologia no ambiente escolar, nos mostra a importância o modo de ensino para a percepção dos alunos diretamente com o ambiente em que vivem. Devemos pensar na metodologia de ensino capaz de envolver o ser com o meio, lugar em que vivem, sendo capazes de fazê-los entender a importância do estudo da Geografia. Fugindo da superficialidade, tornando um ensino mais íntimo do indivíduo, buscando compreender e valorizar o meio ambiente em que habitam.  

Ao analisar um livro do 7º ano percebi o quanto essa disciplina tem sido pouco passada aos alunos, o ensino da Geografia escolar encontra-se em desarmonia na atualidade, os procedimentos pedagógicos didáticos citados no artigo proposto https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/5257 são de fácil compreensão para os discentes , ensinando a criar um elo afetivo entre a pessoa e o lugar, além disso, o projeto propõe que o ensino seja capaz de trazer prazer e ativar os sentidos dos educandos, mudando a realidade de cada aluno, estimulando o desenvolvimento de novas práticas promovendo ainda mais o ensino da geografia nas escolas. A percepção é uma prática onde permite o aprendiz a olhar o mundo de uma diferente forma, fazendo com que eles tenham memórias particulares, encorajando um ensino diferenciado e proporcionando um saber para toda a vida.

O estudo nos mostra que os recursos didáticos apresentados podem promover uma aprendizagem mais profunda, em relação ao aluno e o lugar em que vivem. O que chama atenção principalmente através da percepção, é a conexão entre o aluno e o lugar em que vivem, os seres humanos possuem inteligências particulares, formadas a partir das experiências vividas no lugar. Essa experiência através da prática dos métodos didáticos auxilia os alunos a uma maneira mais ampla de aprendizagem trazendo novas possibilidades para pensarmos e renovarmos o ensino da geografia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (43.5 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com