TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Politica e a Realidade de um País

Por:   •  12/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 2

A politica e a realidade de um país

A política já é bastante conhecida por ser uma espécie de “jogo sujo”, onde há muita enganação, mentira e falta de respeito com a população.

Esse jogo nos mostra realmente do que as pessoas são capazes de fazer pelo poder, dinheiro e sem escrúpulo algum, enganar as pessoas sem um pingo de dor na consciência, fazendo com que os mesmos se sintam verdadeiros inúteis.

Atualmente passamos por um período eleitoral, e não há época mais propícia para constatarmos o quanto os mesmos tem poder sobre nós. Esses que a cada comício, manifestação promete tudo e não cumprem quase nada, mas o poder de convencimento é tão grande, que acabamos cometendo os mesmos erros, elegendo as mesmas pessoas e assim se repete de dois em dois anos as mesmas histórias.

O certo seria que nós mesmos tivéssemos a consciência, mas se formos buscar algum que não engane, infelizmente ficaria sem exercer a nossa cidadania, pois nesse “jogo sujo” vale tudo, menos falar a verdade e como dizem a mentira bem contada se torna uma verdade real, e o que aparenta é que somos cegos e surdos, ou melhor, nós é que não queremos ver e nem ouvir. Nós como cidadãos já somos acomodados com mentiras, deveríamos era mudar, votar em novos candidatos, se não der certo mudar, agora viver na mesmice é que não é o certo.

Enfim, já que o elegemos, temos que cobrar atitudes, aliás, cobrar o compromisso firmado com o povo, a verdade dita no palanque, exigir nossos direitos e fazer com que eles cumpram o seu papel de representantes do povo. Sabemos que é difícil lidar com os poderosos, mas não podemos jamais baixar as nossas cabeças. Temos que ir a luta e vencer a corrupção, a falta de respeito, a desonestidade e exigir a verdade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (45.5 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com