TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Realidade e as Consequências do Aquecimento Global

Artigo: A Realidade e as Consequências do Aquecimento Global. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2014  •  Artigo  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  199 Visualizações

Vindas das mais diversas fontes , o futuro da humanidade não é nada bom, a atual crise climática talvez dê a impressão de ocorrer lentamente; mas na verdade, ela está acontecendo muito depressa, e já se tornou uma verdadeira emergência planetária, o prejuízo causado pelas ações humanas atingiu um nível tamanho que o derretimento das geleiras deve provocar o desaparecimento de muitas cidades ao nível do mar, uma vez que o aquecimento global já não faz parte do futuro, pois é uma realidade à qual não se pode esconder, o planeta Terra aquece a um ritmo muito superior ao que seria normal.

Muitas pessoas já tiveram que abandonar suas casas por conta das consequências do aquecimento global, e da elevação do nível do mar, exemplos como as plataformas de gelo da península da antártica que segundos o que cientistas acreditavam, permaneceriam estáveis por pelo menos mais um século, mesmo com o aquecimento global. Segundo dados do livro “Uma verdade inconveniente- AL GORE” em um período de 35 dias, a partir de 31 de janeiro de 2002, ela se esfacelou por completo, chega a ser surreal, pois a maior parte desapareceu em dois dias. Os cientistas ficaram atônitos. Não conseguiam compreender como isso aconteceu tão depressa, e refizeram seus cálculos para analisar por que estavam tão errados.

Descobriram que tinham partido de uma hipótese incorreta quanto às poças de água formadas em cima de massa de gelo. Eles pensavam que essa água de gelo voltava a se congelar sobre a superfície de gelo.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com