TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A globalização é um processo que causa a interação entre países e pessoas de diferentes culturas.

Por:   •  1/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  1.016 Visualizações

Página 1 de 2

Conceito de globalização

A globalização é um processo que causa a interação entre países e pessoas de diferentes culturas. Acontece esse fenômeno graças à necessidade do capitalismo de conquistar novos mercados.

Teve uma grande explosão na década de 70, e cresceu rapidamente na década de 80. Com isso grandes empresas tem fortes influencia em outros países além da comunicação ser muito mais fácil hoje em dia com a globalização.

Vantagens e Desvantagens da globalização

Existe várias vantagens da globalização, uma delas é a comunicação que ficou mais rápida e pratica além das informações sobre um pais chega muito mais rápido á outro.

Com a globalização várias empresas passaram a vender seus produtos para diversos países e com isso aumenta a qualidade e o preço dos produtos, além disso as empresas que criam sedes nos outros países acaba gerando empregos.

Há avanço no mundo da ciência também afinal tudo que é descoberto é repassado facilmente então com isso facilita e muito a ciência com os países trabalhando em conjunto.

Introduz a tecnologia em vários países, fazendo que conhecemos todas as inovações.

Por outro lado também existe desvantagens da globalização que são o aumento da exploração da mão de obra onde várias empresas mudam de países para onde as lei do trabalho são quase nulas para fazer esse tipo de exploração.

Com vários produtos de qualidade e sempre renovando aumenta o consumismo das pessoas, por estar sempre querendo comprar aparelhos mais atualizados, melhores.

Enquanto a tecnologia vai melhorando as forma de usa-las para o mal também melhoram, afinal com a globalização o tráfico de armas e drogas ficam mais fáceis, além da internet também ser um local que também pode conter pessoas com má índole.

A globalização também pode pôr em risco o campo financeiro de outros países como por exemplo a crise de 29 dos Estados Unidos que afetou diversos países inclusive o Brasil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (49 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com