TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Seis processos básicos de gestão de pessoas

Resenha: Seis processos básicos de gestão de pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2014  •  Resenha  •  236 Palavras (1 Páginas)  •  328 Visualizações

Os seis processos básicos da Gestão de Pessoas:

1. Processos de agregar pessoas: incluir novas pessoas na empresa (incluem recrutamento e seleção).

2. Processos de aplicar pessoas: desenhar as atividades que as pessoas irão ocupar na empresa, orientar e acompanhar o desempenho (incluem análise e descrição de cargos, orientação e avaliação do desempenho).

3. Processos de recompensar pessoas: incentivar as pessoas e satisfazer suas necessidades pessoais (incluem remuneração, recompensas e benefícios).

4. Processos de desenvolver pessoas: capacitar e incrementar o desenvolvimento profissional e pessoal. Exemplos: treinamento e desenvolvimento das pessoas, programas de mudanças, desenvolvimento de carreira e comunicação.

5. Processos de manter pessoas: criar condições ambientais e psicológicas satisfatórias para as atividades das pessoas. Exemplo: higiene, segurança e qualidade de vida.

6. Processo de monitorar pessoas: acompanhar e controlas as atividades das pessoas e verificar resultados. Incluem banco de dados e sistemas de informações gerenciais.

A estrutura do órgão de Gestão de Pessoas:

“Com a abordagem sistêmica, a velha tradição cartesiana de dividir, segmentar e separar foi substituída por uma nova maneira de organizar a empresa. A ênfase agora está em juntar e não mais em separar. O foco não está mais nas tarefas, mas nos processos. Não mais nos meios, mas nos fins e resultados. Não mais em cargos individualizados, separados e confinados, mas no trabalho em conjunto feito por equipes autônomas e multidisciplinares. Os

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com