TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância do clima na vida das pessoas

Por:   •  20/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  705 Palavras (3 Páginas)  •  5.706 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

A IMPORTÂNCIA DO CLIMA NA VIDA DAS PESSOAS

     

                                                                                      Discente: Giovana Macedo

                                                            Docente: Sidnei Leandro Albacete

Rondonópolis – MT

2017

Introdução

Esse trabalho tem como objetivo fundamental abordar o tema “o clima e a sua importância na vida das pessoas” de forma que se obtenha maior entendimento sobre o conteúdo discutido durante a aula de geografia. Ademais, além do assunto principal, promove-se outros diversos temas e conceitos relacionados.  A pesquisa se divide em introdução, desenvolvimento e conclusão.

Desenvolvimento

O clima é composto com diversos fenômenos ligados ás alterações do tempo da atmosfera terrestre em um determinado local.

De acordo com alguns estudiosos, para que os funcionários tenham um desempenho melhor em seu trabalho é necessário a temperatura ideal que proporcione mais conforto. Ou seja, nos trópicos há uma tendência maior a desânimos e moleza no corpo que acabam influenciando em sua produtividade, por isso adotar medidas que deixem o ar mais refrigerado são bastante lucrativas. Entretanto no frio é preciso elevar a temperatura.

Pessoas habituadas ao clima mais frio tendem a possuir aptidões de sobrevivência especificas para a época de inverno e se preparam durante as estações mais quentes. Capacidades de planejamento, alimentação moderada, poupança, etc. Situações como essa não ocorrem em países mais quentes, onde não é necessário tanto esforço.

O clima tem uma grande influência na saúde humana, sendo um auxilio em alguns casos, mas em outros um inimigo. Os climas mais quentes podem causar algumas doenças na pele ou até mesmo câncer. Recomenda-se que o banho de sol termine ás 10:00 e/ou inicie-se a partir das 16:00.

Já nas regiões frescas pessoas que possuem problemas pulmonares e alergias tendem a respirarem melhor, o oposto de pessoas que são predispostas a afecções do aparelho respiratório vivem satisfatoriamente em climas quentes e repelem os úmidos.

Pessoas que adoecem constantemente devem procurar locais mais oxigenados como os climas de regiões ricas de matas. O clima pode influenciar também em funções do corpo humano, como por exemplo, o apetite que diminui com o excesso de calor, aumentando a sede e as pulsações cardíacas, tornando a respiração mais ofegante.

A arquitetura das casas está relacionada ás normas “ditadas” pela natureza. Em regiões chuvosas, as moradias possuem um telhado relativamente inclinado para que a água escorra mais facilmente. Já nas regiões que raramente chovem, as casas possuem uma cobertura plana, tendo como função fundamental proteger a parte interna do efeito da insolação.

Em contrapartida, nas regiões onde comumente ocorrem nevascas, como as de clima temperado frio, os telhados são lisos e muito inclinados para evitar a acumulação da neve e consequentemente o desabamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (80.3 Kb)   docx (33.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com