TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A vida de refugiados no Brasil

Por:   •  7/4/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  318 Visualizações

Página 1 de 2

A vida de refugiados no Brasil

        O mundo hoje vive um dos maiores dramas com as diversas guerras civis e discussões políticas sobre os mais diversos temas como religião, poder e capital. Entre essas diversas regiões de conflitos, a que infelizmente, vem ganhando destaque é a região Do Oriente Médio, em especial a Síria. Ao sentar no sofá de casa e ligar a TV no jornal, vemos novas noticias sobre carros-bomba, tiros, dezenas ou até mesmo centenas de mortes de pessoas comuns.

        Por sorte, alguns sírios conseguem fugir do país para outros países vizinhos ou até mesmo para outros continentes como o Brasil, na América do Sul. O problema é que a vida desses refugiados para o Brasil não melhora bastante devido a fatores como a burocracia brasileira e a caridade do povo.

Segundo o site exame.com, um desses casos é o de Mohamed que com 36 anos, já viu seu pai fugir para o Líbano, sua mãe com problemas pulmonares morreu em um ataque de gás sarin e seus dois irmãos de 13 e 15 anos de idade foram seqüestrados pela inteligência síria. Antes de fugir para o Brasil, Mohamed foi capturado, torturado com choques em todas as partes do corpo e acordou em sua própria poça de sangue no meio de uma cirurgia sem anestesia. Hoje ele passa bem de saúde, mas precisa de remédios de tarja preta para se controlar e vive a base de caridades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.3 Kb)   pdf (39.5 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com