TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS

Ensaios: ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2014  •  5.631 Palavras (23 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 23

Universidade Anhanguera

Anhanguera Educacional

ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS

ETAPA 1 E 2

.

Anápolis-GO

2012

ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS

ETAPA 1 E 2

Projeto de pesquisa apresentado para a disciplina Administração de Recursos Humanos , do curso de Administração da Faculdade Anhanguera de Anápolis, sob a orientação da Profª Helen.

Anápolis

2012

1- SUMARIO

01 SUMARIO................................................................................................................. 03

02 INTRODUÇÃO........................................................................................................ 04

03 Etapa 1-INTRODUÇÃO À MODERNA GESTÃO DE PESSOAS.................................. 05

3.1 - GESTÃO DE PESSOAS E A MUDANÇAS ORGANIZACIONAIS .............................................. 05

3.2 - Tempos Modernos e A Moderna Gestão de Pessoas.................................................................. 06

3.3 - PARALELO ENTRE: O filme tempos modernos e a moderna gestão de pessoas .......

................................................................................................ 07

3.4 – Etapa 2. AGREGANDO PESSOAS. APLICANDO PESSOAS....................................... 10

3.4.1 – RELATÓRIO (EMPRESA)..................... 11

3.4.2 - CONTEXTUALIZAÇÃO DO PROBLEMA........................................................... 12

3.4.3 - RESPONSABILIDADE E ATRIBUIÇÕES DA ADMINISTRAÇÃO ......... 13

3.4.4- CONCEITO ADMINISTRAÇÃO AVALIAÇÃO............................................ 14

3.4.5- AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO. 15

4 CONCLUSÃO........................................................................................................... 20

5 REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS................................................................... 22

2- INTRODUÇÃO

Neste trabalho iremos inicialmente apresentar uma definição sobre Gestão de Pessoas e as mudanças organizacionais em seguida apresentar um paralelo entre o filme Tempos Modernos e A Moderna Gestão de Pessoas, após estudarmos sobre recrutamento de pessoal iremos abordar uma empresa no ramo de alimentação, Padaria Formosa de Anápolis Goiás, a empresa foi escolhida pelo simples fato de estar perto da moradia de um dos integrantes do grupo, e também do mesmo ter acesso a padaria e ser amigo do dono.

A base de nosso trabalho foi de revisão literatura, também de pesquisa em campo, pois visitamos o impedimento verificando o dia a dia, desde o inicio da recebimento até a realização de uma cotação de preço para aquisição de produtos para padaria, podemos aprender no dia a dia o que se passa um empresário que fica necessitando de fornecedores, e principalmente como é feito o recrutamento de pessoal.

3 – INTRODUÇÃO À MODERNA GESTÃO DE PESSOAS

3.1 - GESTÃO DE PESSOAS E AS MUDANÇAS ORGANIZACIONAIS

Neste capítulo é faremos uma revisão da literatura sobre as mudanças ocorridas dentro das organizações e os modelos de Gestão de Pessoas tendo como base de estudo Introdução à Moderna Gestão de Pessoas para um melhor entendimento do presente estudo.

As definições - Gestão de Pessoas: A proposta desta seção é prover um entendimento sobre os conceitos importantes responsabilidades e as atividades desempenhadas pela gestão de pessoas.

Gestão de Pessoas é representada pelas organizações e pelas pessoas. Em resumo, as organizações são constituídas de pessoas e dependem delas para atingir seus objetivos e cumprir suas missões. E para as pessoas, as organizações constituem o meio pelo qual elas podem alcançar vários objetivos pessoais. Sem organizações e sem pessoas certamente não haveria a Gestão de Pessoas. Até pouco tempo atrás, o relacionamento entre pessoas e organizações era considerado antagônico e conflitante. A solução empregada era a do tipo ganha/perde. No entanto verificou-se que, se a organização quer alcançar os seus objetivos da melhor maneira possível, ela precisa saber canalizar os esforços das pessoas para que também estas atinjam os seus objetivos e que ambas as partes saiam ganhando.

3.2 - TEMPOS MODERNOS E A MODERNA GESTÃO DE PESSOAS

A divisão do trabalho, tema abordado tanto pelo filme "Tempos Modernos" de Charles Chaplin, como nos capítulos I e II do texto "A Riqueza das Nações" de Adam Smith, mostra o posicionamento do operário diante da enorme divisão do trabalho que com a maciça especialização de um oficio, aumenta a produção por operário e o número de emprego por cargo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (40.1 Kb)  
Continuar por mais 22 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com