TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS De REDES

Exames: ATPS De REDES. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/11/2013  •  368 Palavras (2 Páginas)  •  346 Visualizações

Página 1 de 2

Vivemos num mundo obcecado por possuir e manter informação e, tendo em vista a necessidade de armazenar esses dados, é fundamental guardá-los de uma forma organizada para facilitar sua recuperação.

Em sistemas computacionais essa é uma tarefa que tem sido muito explorada e aprimorada, pois os algoritmos de ordenação e busca são fundamentais para a maioria dos sistemas de informação. Pode-se perguntar por que tanto interesse em desenvolver algoritmos melhores e mais eficientes se já há uma grande variedade disponível. Não seria mais fácil escolher um deles e usar na aplicação sendo desenvolvida?

É na resposta dessa pergunta que este desafio se baseia. Por exemplo considere o exemplo de uma empresa de outsourcing – que presta serviços de tecnologia da informação (TI) a terceiros, havia padronizado os algoritmos de ordenação e busca que eram aplicados para atender as demandas de seus clientes. Essa padronização facilitava e agilizava o trabalho dos desenvolvedores, pois sempre que essa necessidade ocorria usavam os algoritmos determinados previamente. Entretanto, começaram a receber tantas reclamações de seus clientes sobre o desempenho dos sistemas que o gerente de TI, responsável pelo setor, convocou uma equipe de analistas para estudarem essa ocorrência indicando a(s) falha(s) e as ações necessárias para resolver o problema.

O gerente de TI solicitou à equipe (que será identificada nesse desafio por Leader team) relatórios parciais que indicassem o progresso da análise, nos quais deveriam constar exatamente os passos realizados em cada teste e, sempre que possível, que resumissem o estudo em gráficos e dados estatísticos.

Para resolver esse desafio considere que você e seus colegas (até 4 indivíduos) integram a equipe convocada para estudar e solucionar o problema descrito. Para isso, entreguem ao professor da disciplina seus nomes e RAs, lembrando que deverão permanecer juntos na execução de todas as tarefas. Em caso de necessidade de alteração o professor deverá ser consultado.

É importante lembrar que o objetivo do desafio é estudar o comportamento de algoritmos clássicos de ordenação e busca, não sendo o foco a implementação deles. Por isso, a equipe poderá utilizar códigos disponíveis em livros da área ou disponibilizados pelo professor da disciplina. Em qualquer caso é importante citar, no relatório de cada etapa, a fonte dos códigos utilizados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com