TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agropecuária Nos EUA

Monografias: Agropecuária Nos EUA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/12/2014  •  652 Palavras (3 Páginas)  •  311 Visualizações

Página 1 de 3

Agropecuária nos Estados Unidos

Os Estados unidos é o país com a agropecuária mais mecanizada e especializada do mundo. Possui uma produtividade elevada. O sistema é semelhante aos do Canadá, Austrália, África do Sul, Argentina e Brasil.

A agropecuária desenvolveu-se com a expansão territorial, quando o governo impulsionou a marcha a oeste para colonização. Assim, os imigrantes tomaram as terras indígenas e dedicaram-se à agropecuária familiar, formando os farmers.

Hoje, as propriedades estão passando a ser de grandes produtores, tendo em vista que alguns fazendeiros precisaram vender suas pequenas propriedades por falta de dinheiro para inovações tecnológicas. Mesmo assim, a maior parte da produção ainda é de pequenos fazendeiros. Para aumentar a eficiência, foram formados os “cinturões de produção”. Em cada cinturão, há uma cultura diferente. Esse sistema torna os Estados Unidos o maior produtor e exportador do mundo.

Práticas tradicionais

A agropecuária é uma das principais fontes da economia de alguns países. Nestes, as produções são de subsistência, em sua maioria, só sendo vendida a produção excedente. Em países na África e América Latina é adotado o sistema de agricultura itinerante, que consiste na mudança do local de plantio, visando evitar o desgaste do solo por monocultura. Além da agricultura mais conhecida, tem ainda a agricultura de inundação, a agricultura de jardinagem e a técnica de terraceamento, quando há curvas de nível.

A pecuária no mundo

A pecuária é praticada há muito tempo, consiste na criação em cativeiro de gado para o consumo humano.

A pecuária intensiva é uma forma de organização da pecuária que visa a obtenção da maior quantidade de gado no menor tempo e espaço possível. Para agilizar o processo, algumas técnicas como inseminação artificial, ordenha mecânica e seleção de raças são utilizadas.

Caso o país tenha um grande território, há ainda a forma de pecuária extensiva. Esta precisa de menos recursos tecnológicos, deixa o gado solto no pasto, mas necessita de ampla área e de muitos recursos naturais pra ser utilizada. Há ainda o problema que, para esta prática, muitas áreas florestais estão sendo derrubadas para obtenção de terra para os rebanhos.

Mundialmente, os animais criados são os bovinos, ovinos, caprinos, suínos e aves.

A atividade agropecuária e o comércio mundial

Há muito tempo, a agropecuária do país era apenas baseada no habitat original. Hoje em dia, apesar de se manterem as plantações nos habitats originais, não é incomum ver algumas plantações em locais não naturais, facilitando assim o transporte de alimento para o país, evitando exportar o mesmo.

O mercado agropecuário mundial

Os países desenvolvidos são os líderes de importação e exportação, pois eles possuem verba para apoiar os agricultores, desenvolvendo tecnologias que facilitem e acelerem os processos de plantio e reprodução.

A biotecnologia e a agricultura alternativa

A constante procura de aceleração e melhora

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com