TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Altos Índices de suicídio e o desemprego

Por:   •  23/5/2018  •  Artigo  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 2

...pressão que atinge os estudantes, que são submetidos a um sistema de provas admissionais, o que é quase brutal em uma idade tão jovem. Quando não admitidos, muitas vezes se sentem sem esperança. A sensação de recusa da sociedade diminui sua motivação para viver e alguns optam por tirarem a própria vida. Poderia este quadro infeliz estar acontecendo também no Brasil?

        Justamente por não se adequar a um país desenvolvido, o numero de desempregados passam de 13 milhões no Brasil, segundo o IBGE, acarretando então em números elevados de suicido em todo o Brasil, principalmente em São João da Boa Vista, município que, segundo o Mapa da Violência, publicado em 2012,  estava entre os 30 do País que mais registraram suicídios de jovens e adolescentes na última década (2000 a 2010). De acordo com a pesquisa, a taxa de mortalidade da cidade por esse motivo foi de 4,6% a cada 100 mil habitantes, quando a média nacional era de 1,1%.

        Contudo, o desenvolvimento de um país demanda de um esforço desmedido por parte da população em geral, chegando a gerar certa desordem emocional no indivíduo que se encontra, por exemplo, fora do meio de trabalho. É fundamental que haja respeito ao tempo que levamos a atingir o desenvolvimento total esperado, para que situações como estas no Japão, no sejam também realidade brasileira. Para evitar que mais casos como estes ocorram, os responsáveis por esses jovens devem ser mais atentos ao comportamento dos filhos em casa e na internet, promovendo o diálogo frequente e o zelo e, à mídia, cabe usufruir de seu poder persuasivo para campanhas de valorização à vida e o incentivo à procura de auxílio. Dessa forma, as taxas de suicídio amenizarão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (28.4 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com