TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambiente Terra E Vida

Pesquisas Acadêmicas: Ambiente Terra E Vida. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2014  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  1.024 Visualizações

Página 1 de 2

A radiação solar varia espacial e temporalmente. Desta forma, ao longo do planeta, varia de com a latitude, especialmente, mas também de acordo com a altitude e o material que recobre a superfície (se vegetação, geleira, construções, etc.). Em relação ao tempo, como a Terra apresenta movimento anual em torno do Sol, em função de sua inclinação, a radiação que incide em determinada região não será a mesma ao longo de todo o ano.

De acordo com nossos estudos sobre variação espacial e temporal da radiação solar, analise as assertivas abaixo e julgue-as como verdadeiras e falsas:

( ) Cada estação do ano apresenta características diferentes no que se refere ao tempo atmosférico. Isso acontece graças à variação de energia solar incidente em cada uma das estações.

( ) Existem dois dias do ano em que a Terra recebe igual insolação. Estes momentos são denominados equinócios, e acontecem no outono e na primavera.

( ) A região da linha do Equador é a que recebe insolação com maiores flutuações ao longo do ano. Isso acontece em função da grande variação na duração dos dias e das noites.

( ) Considerando os polos Norte e Sul é correto afirmar que tratam-se das duas localidades da Terra onde há maior insolação durante os verões dos Hemisfério Norte e Sul, respectivamente.

( ) O dia do ano em que o Hemisfério Sul recebe maior insolação é denominado solstício de verão e ocorre no mês de dezembro, quando inicia o inverno para o Hemisfério Norte.

A sequência que preenche corretamente as lacunas acima é:

VVFFV

FVVFV

VVFFF

VFFFV

FFVVF

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com