TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambiente terra e vida

Artigo: Ambiente terra e vida. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2014  •  Artigo  •  588 Palavras (3 Páginas)  •  339 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente terra e vida

A formação do sistema solar teve inicio a 6 bilhões de anos através da contração de um enorme nuvem de gás, há mais ou menos 4,5 bilhões de anos poeiras e gases se glutinaram por forças gravitacionais formando varias esferas entre elas a terra.

Crosta: camada externa do planeta que constituída em sua maioria de rochas as quais pode ser composta de vários tipo de minerais.

Manto: pode ser dividido em superior e inferior ele solido mas tem certa plasticidade e permitindo ajustes com a crosta .

Núcleo: seu contato com o manto e separado por uma pequena camada de características diferentes denominadas de Gutenberg.

Mineral: e um elemento ou composto químico resultante de processos inorgânicos,de composição química geralmente definida e encontrada naturalmente na crosta terrestre.

Tipos de rocha: ígnea, magmática, vulcânica ou eruptiva: são formadas apartir do derramamento de magma

Metamórfica: são resultantes da transformação das rochas vulcânicas

Sedimentar: são aquelas derivadas de detritos, fragmentos das vulcânicas e ou metamórficas

Bacias sedimentar: são bacias formadas por todos os tipos de rochas que sofrem decomposição através do processo de intemperismo.

Calcita; usada para cal e cimento/talco;usado na industria de papel,cerâmica,polimento de arroz/quartzo; usado para fabricar, vidro, esmalte, fibras óticas/ diamante; utilizada como instrumento de corte brocas, abrasivos serras diamantadas.

“Lei do mínimo no solo: A produção de uma planta é limitada pelo nutriente que estiver em menor quantidade no solo, em relação à necessidade da planta, mesmo que os demais nutrientes estejam em quantidades adequadas”

Macro nutriente: são que as plantas absolvem em maior quantidade pelas raízes; cálcio, fósforo, enxofre.

Micronutrientes: são aqueles que são absolvidos em menor quantidade;boro, cobre, cloro, zinco.

Pedologia: É ramo da geografia física, e é um dos dois ramos das ciências do solo, sendo o outro a edafologia. No entanto enquanto a pedologia considera o solo como um corpo natural, um produto sintetizado pela natureza e submetido à ação de intemperismos, a edafologia imagina o solo como viveiro natural para os vegetais 2 .

Ec: Massa de ar equatorial continental: -Características: de maior atuação no território brasileiro, influencia todas as regiões do país; massa de ar quente e úmida (formão no trópico e sobre a Floresta Amazônica), provocando chuvas devido a sua instabilidade e umidade.

Migração dos pingüins: pois estes vão a procura de alimentos e calor trazidos pelas correntes marinhas do atlântico e pacifico região considerada mais nutritiva do planeta.

Principais correntes marinhas do Brasil, 1 corrente da guiana, corrente do Brasil e corrente felklands.

Correntes marítimas são deslocamentos de massas de água oceânicas geradas pela inércia de rotação do planeta e pelos ventos. As correntes se movimentam por todos os oceanos do

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com