TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

América Central

Por:   •  20/5/2018  •  Seminário  •  613 Palavras (3 Páginas)  •  131 Visualizações

Página 1 de 3

América Central no geral:

Em todos os países da América Central se fala o espanhol, exceto em Belize, onde o idioma oficial é o inglês. Nas ilhas do Caribe prevalecem ambos os idiomas e alguns dialetos locais. Os indígenas utilizam seu próprio idioma.

A maior parte da população habitante da América Central é mestiça. A religião predominante é o catolicismo. A economia é baseada no setor agrícola e esse território apresenta um clima tropical no geral.

Países da Am. Central:

De todos os 37 países que compõem a América, 20 deles são da América Central: Antígua e Barbuda, Bahamas, Barbados, Belize, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Dominica, Guatemala, Granada, Haiti, Honduras, Jamaica, Nicarágua, Panamá, República Dominicana, Trindad e Tobago, Santa Lúcia, São Vicente e Granadinas, São Cristóvão e Nevis.

Cuba Economia:

A moeda de Cuba é o Peso Cubano. Os produtos agrícolas produzidos lá são: cana-de-açúcar (principalmente), tabaco, arroz e frutas (banana, laranja, abacaxi, etc.). Na pecuária, temos: os bovinos, aves, suínos e equinos. Os minérios extraídos são: níquel, cobre, cromita e cobalto. A indústria presente é: alimentícia, de bebidas, de produção de charutos, de produção de maquinários, e química.

O PIB do país foi de US$ 77,1 bilhões em 2013e o PIB per capita foi de US$ 5. 351 no mesmo ano. Cuba está envolvida em relações internacionais através do Grupo do Rio, Organização dos Estados Americanos, Organização Mundial do Comércio, Organização das Nações Unidas e Aliança Bolivariana Para os Povos de Nossa América.

Cuba Cultura:

A população é composta em 51% por afro-cubanos, 37% por europeus ibéricos, 11% por afro-americanos, 1% por chineses. O idioma oficial é o espanhol. 41,9% da população seguem o Cistianismo; 0,2% são de outras religiões, e os que não se filiaram à nenhuma religião são 57,9%. O IDH de Cuba ficou na 67ª colocação, com 0,769, considerado alto.

São bem presentes em Cuba vários costumes espanhóis e africanos. Uma grande herança deixada pelos nativos de lá foi o cultivo de tabaco e o modo de produção de charutos. O povo cubano nutre uma grande paixão por esportes, principalmente o beisebol. Os mais famosos estilos musicais de cuba são: rumba, mambo, salsa, son e punto.

Cuba Física:

Localiza-se na maior ilha das Antilhas, ao norte da Am. Central. Suas principais cidades são Havana (capital), Santiago de Cuba, Las Tunas, Camaguey e Holguín. O nome oficial do país é República de Cuba. Ocupa uma área de 110. 861 km² e o clima predminante é o tropical. A estimativa de 2013 foi de 11,3 milhões de haitantes e densidade demográfica de 102,8 hab./km².

Cuba Política:

Cuba é uma República Socialista, num regime de partido único (Partido Comunista Cubano), sendo seu presidente Raúl Castro. O país está dividido em 15 províncias e uma municipalidade especial.

Cuba é um dos poucos países que coseguiram sustentar o socialismo. A base de seus ideais é o plano marxista-leninista. Por ser socialista, é um país muito fechado, como podemos ver pela censura de muitos tipos de notícias e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (47.3 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com