TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aquecimento Global

Casos: Aquecimento Global. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/8/2014  •  708 Palavras (3 Páginas)  •  301 Visualizações

Página 1 de 3

(primeiro slide) Aquecimento global (Cordilheira dos Andes)

(segundo slide) O que é aquecimento global

Como o próprio nome já diz, aquecimento global é a elevação da temperatura do planeta, gerando sérias complicações como: furacões, secas, enchentes, extinção de milhares de animais e vegetais, derretimento dos pólos e vários outros problemas que o homem não tem condições de enfrentar ou controlar.

(terceiro slide) Causas:

Há muitos anos, o homem destrói o planeta (matando e poluindo) e os pesquisadores alertam sobre as conseqüências graves desses atos. O aumento da emissão dos gases do efeito estufa, as queimadas de matas e florestas, o desmatamento, o desenvolvimento urbano sem planejamento e a desertificação são fatos que contribuem para o aumento do aquecimento global.

(quarto slide) Concequências:

O aquecimento global pode trazer conseqüências graves para todo o planeta. A retenção de calor na superfície terrestre pode influenciar fortemente o regime de chuvas e secas em várias partes do planeta, afetando plantações e florestas.  Algumas florestas podem sofrer processo de desertificação, enquanto plantações podem ser destruídas por alagamentos. O resultado disso é o movimento migratório de animais e seres humanos, escassez de comida, aumento do risco de extinção de várias espécies animais e vegetais, e aumento do número de mortes por desnutrição. Outro grande risco do aquecimento global é o derretimento das placas de gelo da Antártica. Esse derretimento já vinha acontecendo há milhares de anos, por um lento processo natural. Mas a ação do homem e o efeito estufa aceleraram o processo e o tornaram imprevisível. Um dos lugares que está sendo muito afetado também é a Cordilheira dos Andes.

( quinto slide) Surgimento da Cordilheira dos Andes

Pesquisas recentes afirmam que a Cordilheira dos Andes surgiu de forma rápida, há milhões de anos, com o choque das placas tectônicas do Pacífico e Sul Americana, fazendo surgir as cadeias montanhosas que hoje a compõem. As montanhas recentes, que também são denominadas dobramentos, ainda se expandem e a maioria originou-se através dos choques de placas tectônicas. No geral são: dobrados, falhados, enormes e instaveis.(explicar a imagem)

(sexto slide) Área ocupada:

A Cordilheira dos Andes consiste numa cadeia montanhosa contínua de cerca de 7000 km de extensão que ocupa parte do continente sul americano, sendo a maior do planeta Terra. Sua largura varia de 200 a 700 metros de acordo com o ponto de observação, e sua altitude média chega a 400 metros, o seu ponto mais alto é o Pico do Aconcágua, com 6962 metros. Ela passa por diversos países como Chile, Venezuela, Equador, Peru e Bolívia e Colômbia os chamados países Andinos, marcando fortemente a sua paisagem natural e servindo de fonte de exploração para atividades como o turismo, por exemplo.

(sétimo slide) Turismo

O turismo na Cordilheira dos Andes, apesar de ainda não ser explorado em todo o seu potencial, é uma atividade bastante atrativa e que garante lucro às regiões andinas. Na Argentina existe o pico Aconcágua,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com