TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Artigo cientifico sobre Anne Frank

Por:   •  25/11/2017  •  Artigo  •  763 Palavras (4 Páginas)  •  550 Visualizações

Página 1 de 4

ANNE FRANK - O HOLOCAUSTO[1]

CÉSAR, G. A[2]

1º ANO D[3]

RESUMO  

Anne Frank é judia que, durante a Segunda Guerra Mundial, teve que se esconder com sua família, para se escapar dos nazismo. Com mais sete outras pessoas, ela esconde-se no Anexo Secreto, em Amsterdão. Depois de pouco mais de 2 anos escondidos, eles são descobertos e enviados para campos de concentração. Esta pesquisa tem como

objetivo apresentar informações a respeito do Holocausto dos judeus na Segunda

guerra, através de uma revisão bibliográfica em sites da internet, livros, revistas

documentários. Onde o único sobrevivente foi seu  pai, Otto Frank. Depois da sua morte, Anne torna-se famosa no mundo inteiro por causa do diário que escreveu quando ainda estava escondida.

PALAVRAS-CHAVE: Invasão; Segunda Guerra Mundial; Refugiados; Campos de Concentração.

INTRODUÇÃO

O Holocausto foi uma prática de perseguição política, étnica, religiosa e sexual estabelecida durante o Nazismo (SOUSA, 2017). Segundo os Nazistas a população deveria ser apenas de origem ariana, que descendiam de antigo povo de origem legitima alemã, sendo assim não aceitavam os judeus, pois para eles não possuíam sangue puro, então os perseguiam e os massacravam. Dando assim origem ao maior massacre do mundo “O Holocausto” que ocorreu em 1945, deixando seis milhões de judeus mortos.

VIDA DE ANNE FRANK EM FRANKFURT

No dia 12 de junho de 1929, nascia Anne Frank na cidade de Frankfurt am Main na Alemanha, um lugar onde várias gerações de sua família ali habitaram. Anne Filha de Edith Frank e Otto Frank que juntos tiveram mais uma filha Margot, sendo três anos e meio mais velha que Anne. Quando Anne estava para completar 4 anos, Hitler chega ao poder da Alemanha dando início à crise econômica de 1933, levando Anne e sua família, juntamente com outros judeus a deixar a Alemanha.

NOVA FASE DA VIDA DE ANNE EM AMSTERDÃ

Anne e sua família se muda, para Amsterdã na Holanda, onde seu pai Otto consegue abrir um negócio para a parte financeira da família e encontra uma casa para morar em Merwedeplein (Província da Holanda do Norte). Após se adaptarem ao local, Anne e Margot começam a frequentar a escola, Edith fica em casa para cuidar das filhas e Otto se empenha em seu novo negócio. Conforme indícios na Europa que a segunda guerra mundial poderia começar, Otto e sua família realizaram várias tentativas de emigrar para Estados Unidos e Inglaterra, porém todas as tentativas foram falhas.

INVAÇÃO Á HOLANDA

No 10 de maio de 1940, a Holanda é invadida pelas tropas alemã, cinco dias após a Holanda se rende. Com o país ocupado pelos Alemães, que logo começaram a aplicar suas leis contra o povo judeu, afetando diretamente a Anne e sua família tanto com a vida pessoal quanto o negócio de seu pai, tendo que tentar uma nova tentativa de emigrar para os Estados Unidos, na qual novamente não deu certo. Sem possibilidades de emigrar a família começa a preparar um esconderijo no prédio onde se encontrava o negócio da família.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (97.1 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com