TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula de Campo - Bom Jardim

Por:   •  24/4/2015  •  Relatório de pesquisa  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  484 Visualizações

Página 1 de 2

Aula de Campo - Bom Jardim

Tipo de Solo

É um solo humoso chamado em alguns lugares de terra preta, esse tipo de solo é bastante fértil, pois contém grande concentração de material orgânico em decomposição. O solo humoso é muito adequado para a realização da atividade agrícola. E em algumas partes possui solo argiloso.

Tempo

Ensolarado com algumas nuvens.

Paisagens  

Apresenta paisagens modificadas pelo homem. A Paisagem Modificada é quando após de ser criada, algo faz que ela se transforme. Os Problemas Ambientais Urbanos, como a chuva ácida também modificam a paisagem.As sociedades humanas têm transformado as paisagens naturais de diversas maneiras: retirando a vegetação, explorando recursos minerais, mudando o curso de rios etc. Resumindo, é o acúmulo de diferentes movimentos da história, ou seja, ao longo da história do nosso planeta, as paisagens são criadas, transformadas e/ou modificadas pelo próprio homem ou natureza.Podemos considerar também que as paisagens naturais, podem dar lugares aos elementos humanizados, como as plantações, as estradas, as cidades etc.

Rio

As águas do rio estão poluídas.

Lixo

Existe coleta seletiva, mas é possível encontrar uma grande quantidade de lixo pelo chão.

Tipo de construções

No centro da cidade há supermercados, restaurantes, quiosques e quadras esportivas. Há hotéis e pousadas. O Hospital Municipal Doutor Celso Erthal e Delegacia de Polícia Civil. Além de prédios comerciais e residências.

Tipo de Vegetação

Vegetação exuberante, com formação densa e espécies de arvores de grande porte, típicas de clima úmido. É uma vegetação de Mata Atlântica caracterizada como uma floresta latifoliada tropical e de clima tropical úmido, é a vegetação que mais sofre devastação no Brasil.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (69.2 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com