TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Benefícios do Auxílio Emergencial

Por:   •  25/3/2023  •  Pesquisas Acadêmicas  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  64 Visualizações

Página 1 de 2

 [pic 1]

CE 021 São Camilo

Arthur Castro Silva N°01

Caio Pietro Fernandes N° 04

Lucas Costa Martins N°20

CARTOGRAFIA 

Benefícios do Auxílio Emergencial concedidos em agosto de 2020 e benefícios do Programa Bolsa Família concedidos em maio de 2020 – Brasil

2023

INTERPRETAÇÃO CARTOGRÁFIA

[pic 2]

O mapa acima nos mostra que durante a pandemia o auxílio emergencial teve preferência pela população. de acordo com o google cerca de 66 milhões de pessoas obtiveram do auxílio emergencial enquanto o bolsa família tiveram 41 milhões de pessoas que usufruíram dele.

E de acordo com o mapa o auxílio emergencial teve um grande aumento, uma grande parte desse aumento é causado por conta de um grupo de pessoas que já tem uma qualidade financeira estável e não deveriam precisar da ajuda do governo, mas mesmo assim usufruem do auxílio emergencial através de seu sistema falho, e assim deixando muitas famílias que realmente necessitariam sem a ajuda do auxílio emergencial.

É nos mostrado no mapa que as famílias que utilizam da bolsa família é muito menor comparado ao auxilio. Isso se causa por conta que ela tem regras mais fechadas e rígidas comparada ao auxílio e é usufruída por um grupo de pessoas que realmente necessitam da ajuda do governo.

Nós também podemos ver que o auxílio e a bolsa família foram mais resgatados/utilizados nos estados do Rio de janeiro e são Paulo. No caso da Armação de Búzios (município do Rio de Janeiro) Município com o maior índice de cidadãos que precisaram do auxilio  se trata de uma cidade com a economia movida pelo trabalho informal e pelo turismo, setor que teve o movimento bastante reduzido durante essa pandemia.

auxilio emergencial foi mais utilizado nesses estados por conta que durante a pandemia teve uma taxa de aproximadamente 22% de desempregados a mais do que os outros anos durante a pandemia(segundo IBGE 2020) e por isso a população dos dois estados precisaram da ajuda do auxilio emergencial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (1 Mb)   docx (1 Mb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com