TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aux. Logistica

Ensaios: Aux. Logistica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/3/2014  •  933 Palavras (4 Páginas)  •  507 Visualizações

Página 1 de 4

1. Conceitue Administração.

2. De quais habilidades o administrador necessita?

3. Cite cinco grandes organizações que você conhece e respeita, pelo que já desenvolveram.

4. Conceitue eficiência e eficácia, ilustrando-os com um exemplo prático.

5. Que fatos históricos importantes ocorreram no início do século XX, juntamente com o surgimento das Teorias Administrativas. Pesquise.

6. Por que a Administração Científica foi criada? Em que ano?

7. Faça uma síntese dos estudos de Frederick W. Taylor e de Henri Fayol e suas principais contribuições para a Teoria Clássica.

8. Como surgiu a Teoria das Relações Humanas?

9. Qual é o principal representante da Teoria das Relações Humanas?

10. Cite dois itens nos quais estão centradas as críticas à Teoria das Relações Humanas.

11. O que você acha de positivo nessa Teoria?

RESPOSTAS

1) Administrar como processo significa planejar, dirigir, organizar, coordenar, e controlar organizações e/ou tarefas, tendo como objetivo maior produtividade e/ou lucratividade. Para se chegar a isto, o administrador avalia os objetivos organizacionais e desenvolve as estratégias necessárias para alcançá-los. Este profissional, no entanto, não tem apenas função teórica, ele é responsável pela implantação de tudo que planejou e, portanto, vai ser aquele que define os programas e métodos de trabalho, avaliando os resultados e corrigindo os setores e procedimentos que estiverem com problemas. Como é função do administrador que a produtividade e/ou lucros sejam altos, ele também terá a função de fiscalizar a produção e, para isto, é necessário que fiscalize cada etapa do processo, controlando inclusive os equipamentos e materiais (recursos) envolvidos na produção, para evitar desperdícios e prejuízos pra a organização.

2) Habilidade Técnica, Habilidade Humana e Habilidade Conceitual

3) Petrobras, respeito essa empresa atua na indústria de petróleo e gás de forma segura em rentável com responsabilidade social e ambiental contribuindo para desenvolvimento do Brasil e dos países ondem atua.

Suzano Papel e Celulose respeito essa empresa atua na fazendo de papel e celulose, pois ela pensa nos negócios da empresa e seus impactos com visão sustentável, contribuindo para os avanços socioambientais e econômicos da sociedade ela oferece produtos de base florestal renovável, celulose e papel, destacando-se globalmente pelo desenvolvimento de soluções inovadoras e contínua busca da excelência e sustentabilidade em nossas operações.

Kimberly Clark atua fabricando produtos higiênicos e sempre se preocupou em praticar os mais elevados conceitos éticos na condução de seus negócios com seu variado público. Tal prática constitui um fator fundamental para o crescimento da companhia. JSL atua na área de transporte e soluções logísticas, com gente comprometida, criando valor para clientes e acionistas, e contribuindo para o desenvolvimento das comunidades onde atua.

Mitutoyo atua na área de metrologia e é a empresa que possui o maior número de laboratórios de calibração em todo o mundo, atendendo à America do Sul, Alemanha, Reino Unido, Holanda Estados Unidos da America e Canadá, México, Japão, Taiwan e Singapura.

4) Em uma produção seriada, a Fábrica "A" tinha que entregar 1000 peças para o cliente. Fabricou 1050, rejeitou 50 e entregou 1000. A Fábrica "A" foi eficaz e teve uma eficiência de 95,2% em sua produção. A Fábrica "B" tinha que entregar 500 peças para o Cliente. Fabricou 600, rejeitou 100 e entregou 500. A Fábrica "B" foi igualmente eficaz à Fábrica "A", porém menos eficiente pois teve um aproveitamento em produção de 83,3%.

5) As Teorias Administrativas tiveram sua importância

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com