TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bioética E Interdisciplinaridade

Casos: Bioética E Interdisciplinaridade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/8/2014  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 2

Bioética com a Interdisciplinaridade.

A Bioética não inclui-se somente na Medicina ou Biologia, mas em qualquer outra ciência onde o ser humano esteja inserido.

Em qualquer área científica onde haja discussões relativas à vida. Cria um espaço de diálogo interdisciplinar com diferentes áreas do conhecimento.

Procura analisar os problemas éticos de uma forma unitária envolvendo cada disciplina e suas diferentes linguagens, visa garantir a construção de um conhecimento globalizante, pois ainda existe uma limitação entre estas disciplinas que impede uma visão mais ampla na comunicação e interação.

A Bioética procura contribuir para a organização e integração destas áreas de forma atualizada com discussão e reflexão que possibilitem a consolidação da intersubjetividade.

Os abusos cometidos na segunda guerra mundial, principalmente pelos nazistas, e as pesquisas laboratoriais com manipulação de seres humanos e animais fez com que brotasse um novo pensamento em relação ao respeito pela vida dos seres humanos.

Os princípios que foram estabelecidos vieram trazer garantias para que a sociedade fosse respeitada nas suas escolhas e decisões. A Bioética surgiu para revolucionar nas pesquisas realizadas com um novo enfoque a respeito da vida. Em conjunto com a evolução do conhecimento cientifico apresenta a ética da vida humana, a ética de toda a sociedade, já que as discussões referentes á vida é de interesse de todas as ciências.

Sua proposta é interdisciplinar, ou seja, é fazer com que haja uma integração entre todas as disciplinas. Desta forma o ser humano pode ser visto na sua forma integral em qualquer área onde ele seja estudado.

A interdisciplinaridade oferece uma postura positiva diante do conhecimento que vem ajudar as pessoas a serem respeitadas, valorizadas e vista de uma forma mais fraterna.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com