TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Campo E Cidade

Pesquisas Acadêmicas: Campo E Cidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2014  •  557 Palavras (3 Páginas)  •  557 Visualizações

Página 1 de 3

GEOGRAFIA CAMPO E CIDADE

O nome município se dá do espaço formada pelas áreas urbanas (cidades) e rurais ( chácaras, sítios, fazendas e reservas florestais).

A PAISAGEM DA CIDADE E A PAISAGEM DO CAMPO

As paisagens são construídas pela ação da natureza e das pessoas.

Na construção das paisagens, as pessoas transformam a natureza e organizam os lugares para viver neles.

As transformações vão acontecendo conforme os interesses, as necessidades que as pessoas têm e o trabalho que realizam. Hoje, quando observamos os lugares onde as pessoas vivem, os lugares que elas construíram e adaptaram para satisfazer suas necessidades, vamos encontrar dois tipos predominantes de paisagens: a cidade e o campo. Na paisagem urbana (cidade) percebe-se um aglomerado de construções próximas umas das outras. Há prédios, comércios, escritórios, restaurantes, indústrias, supermercados, farmácias, etc..

As pessoas fazem suas compras nos mercados, shoppings, lojas, feiras livres ou no comércio ambulante. Existem bancos, farmácias, açougues e outros. No espaço rural (campo), as construções são mais isoladas, a concentração de pessoas em um único lugar é pequena e a presença da natureza domina a paisagem, embora essa natureza já esteja bastante modificada pela ação das pessoas. No campo encontramos chácaras, sítios, fazendas, criação de animais, plantações, etc..

A paisagem Rural

Na paisagem rural as casas são mais distantes uma das outras e, geralmente, não encontramos prédios com vários andares. Na paisagem rural predominam plantações, pastos e áreas de reflorestamento.

No campo, o ambiente sempre se modifica. Na época da seca, as folhas das árvores ficam amarelas e caem, fazendo um tapete no chão. Mas quando a chuva chega, tudo volta a ficar verde. Flores variadas enfeitam as árvores e perfumam o ar. Insetos zumbem, pássaros voam, cantando alegremente, enquanto alguns animais pulam nos galhos das árvores e outros correm apressados, carregando sementes, entrando e saindo dos locais. A vida no campo é mais saudável.

ÁREA RURAL

A área rural fica fora da cidade, no campo, pode possuir chácaras, sítios e fazendas, propriedades médias, pequenas e grandes e até mesmo, algumas indústrias. A maioria das pessoas que vivem no campo trabalham na agricultura, pecuária e atividades extrativas como seringais e garimpos.

Na agricultura os trabalhadores, cuidam das lavouras, eles preparam a terra, plantam e colhem os produtos.

Pecuária é a criação de animais para produzir alimentos e materiais para fabricar roupas, sapatos e outros utensílios. Os animais que se destacam na produção pecuarista são:

* os gados bovinos(bois e vacas),

* criação de suíno(porcos),

* criação de caprino(cabras e bodes),

* criação de ovino(ovelhas e carneiros),

* criação de bufalinos(búfalos)

*

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com