TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cidade De Sao Bernardo Do Campo

Trabalho Escolar: Cidade De Sao Bernardo Do Campo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2014  •  916 Palavras (4 Páginas)  •  483 Visualizações

Página 1 de 4

PASSO 1

Nome: São Bernardo do Campo

Bandeira:

Localização (mapa, Estado, etc.)

Localização de São Bernardo do Campo em São Paulo.

Localiza-se no alto da Serra do Mar, do planaltoAtlântico, ocupa uma área de 408,45 quilômetros quadrados, e a altitude varia entre 60 metros do nível do mar, na junção do rio Passareúva com o rio dos Pilões (pé da Serra) até 986,5 metros, no Pico doBonilha, no bairro Montanhão.

Número de habitantes

São Bernardo do Campo aparece na 22ª posição, com população estimada em 811.489 habitantes.

Economias principais (ex.: indústria têxtil, lavoura, serviços, turismo)

(Indústrias têxtil)

Desde a década de 1950, o município tem sua economia baseada na indústria automobilística - sede das primeiras montadoras de veículos do Brasil, tais como Volkswagen, Ford, Scania, Toyota, Mercedes-Benz, Karmann Ghia e Willys-Overland - além das indústrias de autopeças que as suportam, de indústrias de tintas, como a Basf, que produz as tintas Suvinil, e da maior planta industrial do mundo de dentifrícios da Colgate-Palmolive.

Na década de 1990, a economia da região teve uma grande diversificação, o que elevou a importância do setor de serviços na cidade. O comércio é variado e encontrado em todos os bairros, destacando-se o tradicional comércio da Rua Marechal Deodoro e adjacências, e o conhecido nacionalmente Centro Moveleiro da Jurubatuba, que dá a São Bernardo do Campo a denominação de Capital do Móvel. A construção civil e a reforma urbana se impulsionaram em 2008, com a construção do trecho sul do Rodoanel, um anel viário da Região Metropolitana de São Paulo, na Avenida Pery Ronchetti com a duplicação e canalização do córrego Saracantan, além da construção de muitos edifícios, a maioria residencial, com reformas do Shopping Metrópole, do Golden Shopping, a inauguração do Shopping Coração, a desconstrução do antigo prédio do Best Shopping e revitalização da região do bairro Parque dos Pássaros, e da nova Câmara Municipal.

( Pontos turísticos e outros pontos de interesse público) e (Turismo)

A cidade de São Bernardo do Campo proporciona excelentes atrativos e encantos naturais, belos parques, além de interessantes museus e monumentos históricos. Em São Bernardo do Campo não faltarão opções para descansar, se divertir e praticar esportes radicais.

Igrejas

São Bernardo do Campo conta com uma incrível quantidade de igrejas e templos de diversas religiões, entre as quais algumas se destacam por serem declaras Patrimônio Histórico.

Igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem – Belo exemplo da arquitetura do século XIX. É uma réplica da Igreja de San Marcos em Veneza.

Capela Santa Filomena – É referencia da imigração, principalmente italiana, sendo um autêntico exemplo da arquitetura colonial brasileira. Foi declarado Patrimônio Histórico Artístico e Cultural Municipal.

Parques

Parque Engenheiro Salvador Arena – Nesse parque você encontrará jardins com um lago, fontes e uma bela cascata artificial, além de trilhas para caminhar e uma área para realizar atividades físicas. Também abriga o Teatro Arena, o maior aquário de água doce do Brasil e uma excelente infraestrutura para os visitantes com restaurante e lanchonetes.

Parque Rafael Lazzuri – Oferece belas áreas verdes com fontes e espelhos d’água. Foi construído para proporcionar um espaço onde as pessoas possam relaxar e praticar esportes. O estacionamento do parque é utilizado para a realização de feiras, eventos e apresentações.

Parque Estoril - É o maior da região. Está localizado nas margens da Represa Billings, pelo que oferece a oportunidade de praticar esportes aquáticos e passear de pedalinho, entre outras atividades. Aqui está localizada a Capela de São Bartolomeu, um teleférico e o Zoológico de São Bernardo do Campo, que conta com aproximadamente 250 animais de 70 espécies diferentes, a maioria da fauna brasileira e muitos em risco de extensão.

Parque Città di Marostica – É uma área com mais de 21 mil metros quadrados que proporciona a oportunidade de realizar esportes como skateboarding, patinação, ciclismo, tirolesa, rapel e escalada. Também oferece um amplo programa cultural com atividades que incluem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com