TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Drogas ilicitas

Por:   •  20/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.349 Palavras (10 Páginas)  •  348 Visualizações

Página 1 de 10

Texto 1:

Publicidade Infantil.

A publicação infantil é um aspecto que se opõem diretamente a criança e adolescentes, como propagandas de brindes, desenhos, brinquedos, que leva o publico em geral ao fator do consumismo, mas por outro lado os desenhos educativos acabam ajudando, ensinado as crianças o que devem fazer em algumas circunstâncias, ensina palavras universais (inglês), cálculos básicos e o que seria certo e errado em relação aos bons modos.

Em variações de pais ou responsáveis, estão voltados contras e a favor sobre a publicidade infantil, pois as opiniões são pelo motivo do consumismo e alienação, com uma grande variação de publicidades de compras e alimentação não saudável, fazendo com que a criança tenha uma queda de comportamento. Por outro lado os responsáveis acabam utilizando a publicidades para a criança adquirir bons modos e preparando-as desde pequena para receber informações do mundo externo, para compreender o que esta por trás das divulgações de produtos.

Por fim, só assim as crianças ao passar do tempo, aprenderá como comprar, por que comprar e ciente de suas reais necessidades e seus atos de responsabilidades, aprenderá a não ter gastos desnecessários.

Texto 2:

A violência na sociedade brasileira: como mudar as regras desse jogo?

A violência é um aspecto muito grande nos dias atuais, no Brasil as violências são relacionadas às drogas, violência familiar, abuso sexual, gangues e preconceito, esse são os fatores principais. As drogas e assaltos a mão armada são os motivos principais para que policiais patrulhem todo o perímetro da cidade, prejudicando moradores de bairros distantes e transformando em revolta ao cidadão de direito e honesto, incluindo família.

Uma boa parte da população brasileira tem medo de sair de casa e outras acabam fazendo justiça com as próprias mãos, pois estão cansadas de serem prejudicadas por assaltantes, levando até a morte. Os sistemas de segurança são aceitáveis, mas não o suficiente para combater esses crimes, pois o povo está insatisfeito e inseguro.

De modo geral tem que haver uma reorganização, um novo modo de agir e novas leis e punições mais severas no sistema de segurança e da colaboração das pessoas em ajudar a acabar com todo esse caos, não só para o bem do povo e sim do mundo inteiro.

Texto 3:

Lei da palmada.

A lei da palmada foi decretada pela presidenta Dilma Rousseff, é uma lei que pune pais ou responsáveis que usa as agressões como modo de punição ou castigo, essas leis estão sendo formadas por causas de muitas agressões severas que os pais usam nos filhos e até mesmo batem por que querem. Acabam batendo em lugares que não podem com: rosto, costa, cabeça e braços.

Uma parte da população concorda com a lei, pelos fatos dos noticiários que acabam mostrando crianças totalmente machucadas, fraturadas, com hematomas e que acabam morrendo por maus tratos. Essa lei foi bem elaborada em partes, pois uma punição básica como tapa na bunda, uma demonstração de aviso, preserva a autoridade e respeito com o responsável. Muitos pais nem usam qualquer tipo de agressões nos seus filhos, pois investe nas palavras e só usa quando necessário.

Por fim, esse debate gera muita polemica como: a punição educa ou amedronta? Ajuda ou piora? São perguntas que ainda não são respondidas com muita eficiência, mas que logo pode haver uma solução, não só para o Brasil e sim para o mundo.

Texto 4:

O desafio de se conviver com as diferenças.

O desafio de conviver com as diferenças são colocados como, tentar adaptar com pessoas de outros tipos de hábitos, origem, modos diferentes de alimentar se, religião, vocabulário (gírias), higiene, limpeza e acabam sendo muito exótico para uma pessoa de nacionalidade ou país diferente.

Muitas pessoas passam por dificuldades, sofrem bullyings e são extremamente julgados pelos seus hábitos, todos os modos de desfazer uma pessoa pela sua cor, origem e modos de agir, podem ser chamados de etnocêntrica, ou seja, sua cultura, modos, etc., são melhores e únicos e o do outro não é nada e nem importante, pois começa julgar ao invés de respeitar, tentar entender e em geral evitar complitos.

Por fim, as criticas e os comportamentos são muito elevado, pois querendo ou não acaba sendo exótico uma pessoa fazer ou agir de um modo totalmente diferente que o seu, mas a ideia é que o povo tente se adaptar, conviver, colaborar, tentar aceitar e só assim vamos progredir na melhoria da educação do nosso país.

Texto 5:

Por que a ideia de fim do mundo atrai e assusta?

O fim do mundo é uma polemica bastante falado, pois o que torna esse assunto comentando, atraído pelo publico e temido, são tudo relacionado aos climas, derretimento de calotas polares, aquecimento global, secas, inundações (enchentes), fazendo com que o povo tema com essas circunstâncias.

Parte do publico acredita que pode haver uma possibilidade, pois a alterações muito altas com o clima, secas, etc. Mas dentro dessas alterações, esta relacionada com o ser humano com queimas ambientais, poluições, desmatamento, desperdício e usos altos da água, que acaba prejudicando o meio ambiente e o mundo. O fim do mundo pode acontecer? Isso ninguém pode afirmar que sim ou não, pois se tiver um equilíbrio entre homens e natureza, o mundo terá menos danos, mas se não tiver esse equilíbrio e continuar nesse ritmo, não tem previsão de quando ou não acontecer o fim do mundo.

Por fim, com todas as mudanças climáticas acaba amedrontando as pessoas, mas para evitar tudo isso tem que ter colaboração de todos para um meio ambiente melhor, dar valor para o lugar onde mora e vive, não para o seu bem e sim de todos inclusive a Terra.

Texto 6:

O Trabalho na Construção da Dignidade Humana.

A dignidade é um fator muito importante e bem qualificado nos dias atuais, mas o que significa?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com