TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia Da Bolivia

Ensaios: Economia Da Bolivia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2014  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 2

Economia da Bolívia

A economia da Bolívia baseia-se, em grande parte, na exploração de recursos minerais e naturais, onde os principais e mais importantes são o gás natural, o estanho, o antimônio, o tungstênio e a prata. Outra importante parte da renda econômica do país vem da agricultura que representa cerca de 15% do PIB e emprega cerca de 5% da população, e tem como principais produções agrícolas a cana de açúcar, milho e batata.

A instabilidade econômica, juntamente com a queda das cotações de alguns minérios, contribuiu para a dificuldade econômica do país.

Seus principais parceiros econômicos são os Estados Unidos, Reino Unido, Brasil e Peru.

Enquanto a média de crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) entre os anos de 1999 a 2005 foi de 2,6%, nos últimos 6 anos com Morales, atingiu os 4,8%. Neste primeiro intervalo, a média da renda per capta da população era de US$956 e desde 2006 até 2012, subiu para US$1.775.

A prosperidade econômica teve resultado direto nos avanços sociais do país, que foram impulsionados por políticas públicas, como projetos de água potável e saneamento básico.

 PLANEJAMENTO Administração como um processo de aplicação de princípios e de funções para o alcance de objetivos. As várias funções do administrador, consideradas como um todo, formam o processo administrativo. Planejamento, organização, direção e controle, por exemplo, consideradas separadamente, constituem as funções administrativas, quando visualizadas na sua abordagem total para o alcance de objetivos, elas formam o processo administrativo.

PROCESSO ADMINISTRATIVO

Processo é qualquer fenômeno que apresente mudança contínua no tempo ou qualquer operação ou tratamento contínuo. O conceito de processo implica que os acontecimentos e as relações sejam dinâmicos, em evolução, sempre em mudança, contínuos. O processo não é uma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com