TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia E Mercado

Dissertações: Economia E Mercado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2013  •  3.955 Palavras (16 Páginas)  •  437 Visualizações

Página 1 de 16

Daniela: Distribuição e Trade

A Hewlett-Packard, ou simplesmente HP é uma grande empresa cuja sede se encontra em Palo Alto, Califórnia, Estados Unidos da América. Ela se concentra no campo de computação, impressão, tratamento de imagem e também vende software e serviços.

Fundada em 1939 por Bill Hewlett e David Packard, dois estudantes da Stanford University, que haviam se tornado amigos em um acampamento de 2 semanas no Colorado em 1934. Bill continuou os estudos em Stanford e no MIT, enquanto Dave começou a trabalhar na GE. Morando em Palo Alto – Califórnia, fizeram um investimento inicial de 538 dólares para montar numa garagem seu primeiro produto que foi um oscilador de áudio, um instrumento muito usado por engenheiros de som para fazer testes. Um de seus primeiros clientes foi a Walt Disney Studios que adquiriu 8 destes osciladores para desenvolver e testar o som para o filme de animação "Fantasia", de 1940.

Em 1984, a HP introduz impressora a jato de tinta e a laser. Juntamente com a sua linha de scanners, mais tarde foram agrupadas numa linha bem sucedida de produtos multifunções, podendo uma única máquina servir como impressora/scanner/copiadora/fax.

O mecanismo de impressão da linha LaserJet das impressoras da HP depende quase inteiramente em componentes da Canon, que por sua vez utiliza tecnologia desenvolvida pela Xerox.

A 3 de Março de 1986, HP regista o domínio HP.com, tornando-o o nono domínio .com registado.[3] Em 1987 a garagem em Palo Alto onde Hewlett e Packard iniciaram o negócio foi tida como marca histórico do Estado da Califórnia.

[editar] Cronologia

Distribuição e trade marketing.

Para que essa marca seja internacionalizada é preciso elaborar uma estratégia de distribuição e

de trade marketing para o novo produto ou serviço, para isso identifique e apresente uma proposta

inicial para o país de destino

http://www.hp.com/hpfinancialservices/br/end_of_lease_guide.html

http://www.hp.com/latam/br/servicos/administrados_outsourcing/serv_cadena.html

http://welcome.hp.com/country/br/pt/features/04rfid.html#quickLink4

P2 - Distribuição & Trade Marketing – ProfªEliana Salles

Trade marketing no marketing mix

O Trade Marketing Mix tem os seguintes elementos: Mix de produtos;Força de vendas; Preços; Ponto de venda;Nível de atendimento e serviço ;Promoção

Mix de Produtos

A variedade de itens e a amplitude da linha ajudam a ocupar espaço no ponto-de-venda, porém devem estar adequadas às demandas dos consumidores daquele local específico e obedecer à estratégia de marketing estabelecida.

Devem-se evitar ações que utilizem os produtos como elemento de disputa entre os clientes varejistas.

Deve-se estudar o mix de produtos adequado a cada cliente ou tipo de cliente por canal.

O processo de inovação contínua é um grande diferencial a ser administrado.

Força de Vendas

Com a plena implantação do conceito de Trade Marketing há uma mudança no foco da força de vendas, sobretudo dos principais clientes, que se orientará para o processo de negociação, reduzindo a ênfase em preços e descontos.

Os vendedores devem estar integrados com a equipe de trade marketing, oferecendo ações conjuntas de vendas e ações nos pontos de venda.

Para o atendimento aos pequenos e médios clientes, devem ser desenvolvidos portfolios de produtos adequados à sua realidade e orientações sobre a atratividade do ponto de venda.

Preços

Devem ser desenvolvidos modelos de negociação baseados na rentabilidade do cliente (markup), reduzindo a importância do item preço.

Deve-se estimar os ganhos (aumento de visitação e vendas) e a redução de custos das ações de trade marketing apresentadas.

Deve ser verificado se o posicionamento de preços definido pela organização está visível no ponto de venda.

Ponto de Venda

Devem ser avaliadas formas alternativas de exposição de produtos em seus locais originais e em novos locais que estabelecem um objetivo de aumento de vendas, procurando reduzir a liberdade dos varejistas em alocar os produtos fisicamente.

Elaboração de planos de exposição para tornar o ponto de venda mais atrativo aos consumidores finais. Esta ação é relevante principalmente em relação a pequenos e médios clientes.

Nível de atendimento e Serviços

Deve-se estabelecer um programa de serviços a serem oferecidos do ponto de vista de exposição de produtos, ações promocionais para os consumidores, treinamento da equipe do cliente, orientação logística e orientação da gestão do ponto de venda.

Promoção

Deve-se buscar um equilíbrio entre as promoções de ponto de venda e a comunicação tradicional do marketing.

Deve-se elaborar planos de promoções que reduzem a pressão sobre os descontos demandados na negociação de vendas.

Os 4Ps

Lembrando que os 4Ps fazem parte do composto de marketing...

Trade marketing no marketing mix

Cabe ao trade marketing apoiar o desenvolvimento dos negócios com o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.3 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com