TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Emirados Árabes Unidos

Artigo: Emirados Árabes Unidos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2014  •  Artigo  •  203 Palavras (1 Páginas)  •  165 Visualizações

Emirados Árabes Unidos

Os Emirados Árabes Unidos são um pequeno país que, movido pelo petróleo, tornou-se uma grade atração, compõe-se de sete emirados com capitais homônimas: Dubai, Abu Dhabi, Ajman, Sharjah, Fujairah, Umm Al-Qaiwain e Ras Al-Khaimah. Com arranha-céus modernos e arrojados, inclusive uma das maiores torres do mundo, a Burj Khalifa, Dubai é o atual centro turístico do país e não para de erguer prédios. São atrações, centros de compra recheados de lojas de grife, hotéis, restaurantes, condomínios de luxo e até ilhas artificiais espalhados por largas avenidas.

Tendo como nome oficial Emirados Árabes Unidos, localizada no Oriente Médio (Asia), governado pela Federação de Monarquias Islâmicas, em uma área de 77.700 km² com uma estimativa de população de 8,2 milhões de habitantes numa densidade de 99 habitante/km2 e índice de mortalidade infantil de 8,2 por mil nascidos, miscigenados em árabes emirenses (25%), outros árabes (23%), sul-asiáticos (50%), outros (2%). Tem como idioma oficial árabe, sua cultura religiosa divide-se em islamismo (76,4%), cristianismo (10,4%), hinduísmo (7,5%), outras (4,5%), sem religião e ateísmo (1,2%).

Sua economia gira em torno do petróleo e gás natural, com um PIB de US$ 260 bilhões e PIB per capita de US$ 54.607 dólares de acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI).

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com