TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estados Unidos E China

Monografias: Estados Unidos E China. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/5/2013  •  940 Palavras (4 Páginas)  •  655 Visualizações

Página 1 de 4

Há cerca d uns vinte anos 2 atrás podia se dizer ou mesmo imaginar :O Japão passaria os EUA na economia na tecnologia entre outros,hoje essa tendência é para a china que anda tendo os melhores resultados anualmente,superando as expectativas do mundo.

É impossível falar dos Estado Unidos da America e China sem lembrar que eles são donos das duas maiores potencias mundiais .Os Estados Unidos sempre tiveram fascinio pela China e participaram de toda sua historia moderna, da mesma forma que tambem estão intimamente entrelaçados com a historia do Japão.Porém o Crescimento rápido da china tem sido chocante aos olhos de muitos criando uma duvida :

- Em um futuro não muito distante a China pode superar os EUA, concerteza a china esta diminuindo o crescimento dos países ricos,e é claro e lógico graças ao seu poder de investimento que é próprio “eles não fazem dividas pra investir e ainda sobra para emprestar para os EUA” .

Estes Investimentos são feitos a fundo para um futuro cada vez melhor garantindo um crescimento rápido e seguro.

Estes investimentos são feitos principalmente na sua infra-estrutura educação isto sem contar sua ampla Mao de obra “um tanto abusivo a meu ver” acompanhado de uma agricultura mecanizada tendo um retorno mas que certo e detalhe na China os corruptos são punidos com a morte.Quanta diferença para tantos países não só para com os estados unidos mas em geral.

Tantos fatores que levam sua garantia na influência econômica, como nós por exemplo já fazemos parte disto,a China é a maior importadora do Brasil.A China já foi impedida de crescer porém quem acabou causando este crescimento explosivo da China foi o próprio Estados Unidos que abriram as portas para seu crescimento logo após perderem a guerra do Vietnã.

Mesmo diante de tudo isto levando se em conta que os Estados Unidos não é um pais pronto para perder sua soberania As relações entre China e Estados Unidos são as relações estabelecidas entre a República Popular da China e os Estados Unidos da América. A maioria dos analistas caracterizam as atuais relações sino-americanas como sendo complexas. Os Estados Unidos e a República Popular da China normalmente não são aliados e nem inimigos mas o governo dos Estados Unidos e suas instituições militares não consideram a China meio a tantos acontecimentos como por exemplo como um adversário, mas como um concorrente em algumas áreas e um parceiro em outras

A Republica da China, sucedeu à Dinastia Qing, que fez 100 anos. Seu primeiro presidente foi o Dr.Sun Yat Sen, um chinês que falava inglês fluente, viveu nos EUA e criou a primeira tentativa de estruturar a China como um Estado moderno. Não teve sucesso porque a China era fraccionada em chefes regionais que não obedeciam a um governo central.

Sun Yat Sen foi sucedido pelo seu concunhado, o Generalissimo Chiang Kai Shek que governou a China Continental (Mainland) até 1949 quando levou a soberania chinesa para a ilha de Formosa.A influencia americana sobre a China se dava por uma grande invasão de missionarios protestantes que abriram escolas por toda a China litoranea, com escolas modernas que cataequisaram gerações de chineses. As tres irmãs Soong eram filhas de um pastor chinês catequisado por missionarios americanos. Uma delas foi esposa do fundador da Republica Sun Yat Sen e outra foi esposa do Generalissimo, a famosa Madame Chiang Kais Shek, que morreu em Nova York há pouco tempo com 105 anos.

Já o capitalismo americano tambem foi forte na China.É incrivelmente ridículo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com