TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Esporte Nos Estados Unidos

Por:   •  12/4/2013  •  845 Palavras (4 Páginas)  •  460 Visualizações

Página 1 de 4

O esporte nos Estados Unidos é uma parte importante na cultura do país, o país tem uma cultura associada ao esporte desde a escola até por questões de saúde pública, os esportes recebem muitos incentivos fiscais do governo, também conseguem atrair uma gama enorme de público e de patrocinadores.

Esportes em equipe

No país, são os mais apreciados e também os que contêm a maior audiência de público, tanto nos estádios quanto na televisão. As quatro ligas profissionais mais populares são conhecidas como "Big Four" (quatro grandes).

Futebol americano

Esporte que surgiu de uma variação do rugby no país, é praticado em escolas, faculdades e ligas profissionais, nas escolas primárias é praticado a categoria flag, que não contém os tradicionais tackles no esporte.

É considerado o esporte mais popular do país, a primeira divisão universitária (NCAA) contém jogos transmitidos nacionalmente, a principal liga profissional, a NFL, concentra a maior audiência e média de público entre os esportes, a final da liga (o Super Bowl) é o evento de maior audiência da TV americana.

Baseball

Um jogo disputado em nove entradas (inning) onde as equipes se defendem e atacam. Praticado por vários países, mas com um grande sucesso nos Estados Unidos, consiste em rebater a bola para o mais longe possível das bases e percorrer as quatro bases. O ponto é marcado pelo jogador e não pela bola. A liga profissional MLB é a mais antiga em atividade, tendo sido fundada em 1903.

Basquetebol

Considerado o esporte mais praticado no país, popular principalmente entre a população negra, sua principal liga a NBA é a que tem mais audiência no exterior.

Hóquei no gelo

Popular principalmente no norte do país e no Canadá, de onde o esporte se originou. Sua liga, a NHL, se expandiu para estados do sul, como Califórnia, Texas, e Flórida, para popularizar o esporte em regiões quentes.

Futebol

Segundo esporte estrangeiro mais popular do país é mais popular entre imigrantes e mais praticado pelo público feminino, recentemente tem se tornado um dos mais praticados em escolas primárias. Sua principal liga a MLS, foi fundada como pré-requisito para que os Estados Unidos sediassem a Copa do Mundo FIFA de 1994.

Esportes individuais

Golfe

O golfe é o esporte individual mais praticado no país principalmente em atividade recreacional, existem milhares de clubes de golfe no país, principal liga é a PGA Tour.

Tênis

Tênis é jogado em níveis de segundo grau e em faculdades, o país é sede de um dos torneios de Grand Slam o US Open.

Boxe

O boxe profissional é um dos maiores esportes dos Estados Unidos desde o século XIX, mas recentemente vem perdendo campo para lutas MMA.

Automobilismo

Esportes motores desde o início do século XX são muito populares no país, ao ponto de atrair centenas de milhares de pessoas aos autódromos do país.

No início as corridas eram disputadas em circuitos de rua, mas devido à falta de segurança começaram a transferir as corridas para hipódromos, com o passar dos anos começaram a serem construídos circuitos exclusivos para esportes automotores.

Tradicionalmente as categorias de maior audiência são as de ogirem no próprio país,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com