TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Geografia Politica

Exames: Geografia Politica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2014  •  585 Palavras (3 Páginas)  •  294 Visualizações

Página 1 de 3

Descrição da Atividade: Com base no conteúdo estudado na Unidade 1, elabore um texto crítico de, no máximo, duas laudas, refletindo sobre a importância da economia política clássica na análise do capitalismo e de sua economia espacial.

ECONOMIA POLITICA

A oferta é de certa forma uma aspiração a venda porem não pode ser confundida com venda efetiva, ela está associada à produção que para tanto utiliza –se dos fatores de produção sendo: natureza ou recursos naturais, o capital e o trabalho.

Em toda parte seja ela social, econômica política religiosa, ou seja, em toda vida social a um agrupamento de pessoas visando um interesse partículas, independentemente do período histórico. Diante disso a economia sofre alterações de acordo a cada perspectiva que abordaremos a seguir: Adam Smith aborda seus interesses nos diferentes níveis de riquezas dos países ou regiões. Para ele o valor de uso estaria ligado à utilidade do bem em si, enquanto valor de troca estaria associado à capacidade de esse bem ser trocado por outros no mercado, a divisão do trabalho, fonte de riqueza das nações. Thomas Robert Malthus esteve em contato direto com a realidade social, diante disso abordava em suas teorias o crescimento populacional e a produção agrícola, pois suas analises observava que o crescimento populacional era maior que a produção agrícola dessa maneira considerava que no futuro poderiam faltar os bens se subsistência, extraído da produção agrícola. David Ricardo tange a teoria do valor-trabalho segundo ele uma parte das mercadorias apresentadas no mercado é fruto de dois fatores de produção o afazer humano, que por si só agrega o valor, pois significa a reprodução da força do trabalho. E os bem de produção, ou seja, as maquinas. Ele também se refere –se a teoria salário- lucro onde os preços dos mantimentos da alimentação básica elevar-se maior devera ser o salário dos produtores, a fim de que eles possam se alimentar. Karl Marx com base na sua concepção materialista histórica dialética pressupôs que a existência precede a consciência.Ou seja as contradições na sociedade capitalista seriam enormes, mas a principal contradição, uma vez que afetaria de maneira mais constante os indivíduos, seria a divisão de classes, mais notadamente entre o proletariado e a burguesia.Jonh Maynes Keynes em suas obras econômica analisou a necessidade da interferência do Estado nos mercados instáveis do pós – guerra ou seja deve haver interdependência entre diversos fatores que compõe o circuito econômico global e não uma somo de comportamentos individuais ou estratégias de grupos relativamente escritos.

Com base no texto exposto pude compreender que a economia passou por vários contextos históricos sobre a luz de vários pensadores, e que nos dias atuais ainda passa por transformações, a preocupação de Thomas Robert Malthus caiu sobre terra porque em nosso cotidiano é comum ouvirmos sobre tal preocupação embora que a preocupação hoje seja mais com o clima e não com o crescimento populacional em si, pude perceber que desde a colonização a essa disputa de interesse de classes, poder e a classe operariam sempre a mercê onde o que vale mais é lei da procura e da oferta, é notório em minha região onde há vários pequenos agricultores que quando tem a mercadoria não

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com