TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Inclusão Na Educação Basica

Pesquisas Acadêmicas: Inclusão Na Educação Basica. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 2



INTRODUÇÃO

Este trabalho visa relatar os dados obtidos através da realização de uma pesquisa sobre o tema A brinquedoteca como elemento facilitador da aprendizagem na escola, principalmente na educação infantil, por ser o brinquedo a essência da infância e seu uso permitirem um trabalho pedagógico que possibilita a produção do conhecimento, da aprendizagem e do desenvolvimento. Independentemente de época, cultura e classe social, os jogos e brinquedos fazem parte da vida da criança, pois elas vivem em um mundo de fantasia, de encantamento, de alegria, de sonhos onde a realidade e o faz-de-conta faz parte do sua vida. sendo assim trabalhado deuma maneira correta, enriquecendo as experiências pedagógicas das crianças.

A brinquedoteca colabora em todas as áreas do conhecimento como a Matemática, Língua Portuguesa, Artes, etc., isso porque proporciona às crianças um maior rendimento cognitivo. sendo assim trabalhado de uma maneira correta, enriquecendo as experiências pedagógicas das crianças. Segundo Negrine (1997, p. 89), a brinquedoteca está sendo considerada como uma das formas inovadoras atuais de pensar pedagógico, devido o reconhecimento da importância da inclusão das atividades lúdicas no processo de desenvolvimento do indivíduo.

A criança tem o direito de brincar. Porque brincar é essencialà saúde física, emocional e intelectual do ser humano. a brinquedoteca é um espaço que oferece condições para a formação da personalidade e é onde são cultivadas a criatividade e a sensibilidade. Na brinquedoteca, as crianças são livres para descobrir novos conceitos, realizar experiências, criar seus próprios significados ao invés de apenas assimilarem os significados criados por outras pessoas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com