TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

JUSTIFICATIVAS DO SIMULADO DE GEOGRAFIA

Por:   •  28/6/2021  •  Trabalho acadêmico  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 2

JUSTIFICATIVAS DO SIMULADO DE GEOGRAFIA

Gian Lucas Freitas Pinto|9°B| n°9

1) Quando vamos falar da restrição a entrada de imigrantes, logo um acontecimento marcado na história dos EUA, nos anos do governo presidencial de Donald Trump, foi a construção de um muro, para barrar a entrada ilegal de mexicanos nos territórios dos Estados Unidos.

2) Muitas famílias saem de seus países em busca de um futuro melhor a eles. Muitas vezes, se mudando de regiões a países no exterior, em busca de trabalho e renda fixa, indo para países desenvolvidos em busca de emprego. Sendo que como dito na alternativa, muitos desses países, não barram totalmente a entrada, por conta de fatores como: a necessidade de mão de obra barata e baixo custo.
3) Das alternativas, podemos encontrar a falsa ao analisar, que numa, é dita que a China por conta de sua localização “privilegiada”, junto as economias que mais crescem no mundo contemporâneo, é um dos motivos que nela, pode-se esperar dela,
 como uma futura superpotência mundial. Sendo o fator de que ela pode-se tornar uma superpotência mundial, verdadeira, mas o que é falado na alternativa é falso.

4) Ao falado de que o território chinês existem duas Chinas, ao estudado, podemos lembrar e assinalar a alternativa que corresponde ao, que a China Oriental é mais rica e industrializada do que a China Ocidental, por fatores naturais, como por exemplo estar bem mais perto de mares, assim facilitando a exportação, além de outros fatores exclusivamente naturais que transformam aquela parte da China, a região mais desenvolvida.

5) Um dos fatores que contribui-o para o Japão se levantar depois da segunda guerra mundial, que deixou o país muito destruído e devastado, foi junto aos recursos naturais enérgicos e não enérgicos usados para a industrialização e exportação de produtos.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (41.1 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com