TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Licenciamento Ambiental

Por:   •  11/11/2015  •  Tese  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  268 Visualizações

O licenciamento ambiental consiste em fazer uma atividade ou um empreendimento estar de acordo o com toda a legislação vigente, tantos as normas ambientais, normas de segurança do trabalho e normas de cada órgão ambiental seja ele municipal, estadual ou federal. Todas as atividades são passíveis de licenciamento ambiental, mesmo sendo uma atividade de baixo ou nulo de impacto ambiental

O licenciamento ambiental serve para que as empresas trabalhem em conformidade com todos os órgãos municipais, estaduais e federais. O licenciamento é uma maneira de minimizar os resíduos produzidos na empresa e maximizar a produção. Todos os resíduos são descritos e direcionados ao seu devido local, e as normas de segurança do trabalho são levadas em consideração desde a implantação até a operação, oferecendo Epis para todos os tipos de trabalhos e funções.

As normas ambientais buscar o desenvolvimento da atividade com a segregação dos resíduos produzidos e a destinação final.

As normas de segurança do trabalho estão explícitas nas normas regulamentadoras NR, e as normas ambientais são disponibilizados em sites de cada órgão ambiental IBAMA, MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE, CETESB, IMASUL entre outras entidades municipais, estaduais e federais.

O licenciamento deverá contemplar a destinação dos resíduos sólidos, resíduos líquidos, a geração de possíveis materiais partículados, e a destinação final de cada um., a responsabilidade de implantação do licenciamento é de responsabilidade da empresa e do técnico habilitado a plantação e operação do empreendimento.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com