TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mundo... O que será do mundo?

Por:   •  26/3/2019  •  Dissertação  •  1.402 Palavras (6 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 6

Centro de Ensino Médio São Francisco

Disciplina: Geografia

Professor: Augusto

Série/Turma: 1 J

MUNDO...

O QUE SERÁ DO MUNDO?

                                                                                                Laiany Souza Araújo

                

                                                        Brasília, 17 de Dezembro de 2015

INTRODUÇÃO

Nesse trabalho abordarei o tema “PARA ONDE O MUNDO VAI?”, formulando e respondendo perguntas sobre o mundo futuramente.

Como percebemos, todos os dias, cada vez mais o mundo parece estar indo para o buraco, são tantas crises, tantos problemas sociais, que nos fazem pensar: será que daqui a uns 500 anos o mundo ainda será mundo?

Pensando nisso, desenvolvi um trabalho para que fiquemos atentos as condições que estamos vivendo, para que nos questionemos para tomarmos providência enquanto ainda se é tempo.

O mundo... O que será do mundo?

                                                                        


MUNDO... O QUE SERÁ DO MUNDO?

        Como temos percebido, o mundo passa atualmente por inúmeros problemas, problemas que não nos faz pensar somente em um jeito de resolvê-los, mas que nos leva também a imaginar como que o mundo irá reagir e quais serão os reflexos disso futuramente, daqui há 30, 50 anos.

        Atualmente, vemos tantas tragédias e descobrimentos que nos fazem repensar o nosso modo de vida. Tudo anda muito desenvolvido, não precisamos mais nem nos esforçar, praticamente pra tudo, já existe alguém ou alguma coisa para fazer em nosso lugar. Andamos nos escorando demais em coisas que nos apresentam, e com isso, sem perceber, só vamos nos prejudicando, mais e mais.

        Para tudo, desde serviços domésticos à problemas pessoais, arrumamos um equipamento para nos ajudar. Vários aplicativos, que resolvem nossos problemas diários, em apenas um celular, tantos produtos eletrônicos, que até pensamos que seremos melhores e mais felizes se comprarmos aquilo, de qualquer forma. Tantos motivos e tentações para que nos tornemos consumistas histéricos.

        Será que tudo isso ainda acontecerá ne um futuro bem distante? Será que conseguiremos controlar um pouco esses fatores ou será que a situação ficará ainda mais irreversível? Como será o mundo? Para onde o ele vai? Provavelmente o nosso mundo futuro será bem diferente.

        Como serão os seres humanos? Ainda hoje não temos mais seres humanos tão humanos assim, futuramente, serão mais humanos ou definitivamente deixarão de ser? Na minha grande imaginação, acredito que ainda existiram alguns humanos de verdade (aqueles que não se preocupam somente com o seu próprio bem), mas em sua grande maioria, serão aqueles loucos que não estarão nem aí para os que estarão acontecendo.

        Como serão as nossas casa, os nossos carros, os nossos bens materiais em geral? Será que teremos nossas roupas ou será que andaremos literalmente largados e pelados por aí? Imagino que daqui uns 300 anos, já tenham inventado casas magníficas, que flutuam, e investidos naqueles carros que voam, não teremos mercados, compraremos tudo através de sites e teremos roupas sim, mas serão roupas bem diferentes das que usamos hoje em dia. Mas não será muito estranho andar nu por aí.

        Como serão os nossos direitos, as nossas leis, nossa política, nossa constituição? Mais uma vez aqui, acho que teremos regras, mas não seremos nem um pouco obrigados a cumpri-las, serão fases de tanto faz, teremos nossos direitos, mas não estaremos nem aí para eles! E a nossa política? Ah, a nossa política vai continuar sendo uma coisa triste, só que um pouco pior, roubarão, só que roubarão explicitamente.

        E os nossos trabalhos? Será que ainda existiram trabalhos, empresas, empregados? Existiram sim, só que na grande maioria, 98%, quem irá operar serão as maquinas, não creio que teremos empresas e instituições com mão de obra, creio que nelas só existiram maquinas e mais maquinas.

         E será como que ficará os nossos bens mais preciosos, nossas comidas e nossa água, ainda existiram ou será que ate lá eles já iram ter inventado alguma vitamina que possa supri-los, que compense todas as nossas refeições? Acredito que ainda existirá comida, mas não tenho certeza se ainda existirá água, com tanto desperdiço nos dias atuais, provavelmente a água daqui uns 100 anos estará escassa, a água doce, para nossa sobrevivência será um bem muito raro e custará preços altíssimos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)   pdf (48.8 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com