TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Núcleo geográfico da história

Resenha: Núcleo geográfico da história. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2014  •  Resenha  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  243 Visualizações

1) Em 1904, publicou o paper The Geographical Pivot of History, no qual apresentou a Teoria do Heartland, que influenciaria a politica externa das potencias mundiais desde entao.

A partir da teoria do Heartland, Mackinder pronunciou, em 1904, uma conferência na Real Sociedade Geográfica de Londres, quando defendeu a tese de que o controle dos mares não mais representava a chave do poderio das nações marítimas.

2) A ordem internacional contemporânea é formada por meio da ação e interação dos Estados. Porém, ela se alimenta da desigualdade e do desequilíbrio entre eles. Mesmo diferentes, os Estados são os agentes elementares da política internacional, pois são centros de ação e de Fase Introdutória: a iniciativa é o ato que desencadeia. Pode ser geral. A iniciativa por palamentar é depositada na mesa da câmara a que pertence; a do presidente da republica, do STF e Tribnais superiores, bem como a popular deverá ser exercida perante a câmara dos deputados.

Fase Constitutiva: é a principal fase do processo legislativo, compreendendo a deliberação e a sanção. A primeira engloba a instrução do projeto que deverá ser feita por comissões. Se for aprovado o projeto ele seguirá para apreciação pelo Executivo, se rejeitadoserá arquivado e se emendado retornará para fase iniciadora para apreciação de emenda. Complemtando temos a apreciaçãopelo Executivo podendo sancionar ou vetar. A sanção transforma o projeto em lei.

Fase complementar: responsabilidade ao presidente da republica por ser um ato que prepara a execução. Tende ser feita em 48 horas a partir da sanção ou veto.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com