TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O POVO E O TRABALHO

Artigos Científicos: O POVO E O TRABALHO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2013  •  369 Palavras (2 Páginas)  •  293 Visualizações

Página 1 de 2

O POVO E O TRABALHO (Adaptado para fins didáticos)

Uma grande parte das pessoas que abandonou o espaço rural dirigiu-se para os grandes centros urbanos do país, na esperança de encontrar e melhorar a qualidade de vida. Isso ocasionou um crescimento acelerado das cidades, principalmente nas periferias.

O rápido crescimento desses centros urbanos contribuiu para o agravamento de uma série de problemas: o problema de moradia, o problema do trânsito, a poluição, o lixo e a falta de infra-estrutura e serviços.

Apesar de o Brasil ser um país próspero economicamente, nele convive realidades muito distintas. A riqueza contrasta com a pobreza. A alta tecnologia convive com a utilização de técnicas rudimentares. Muitas terras nas mãos de uma minoria contrapõem-se a poucas terras nas mãos de uma maioria.

AS DESIGUADADES SOCIAIS DO BRASIL

O Brasil é um país onde a pobreza e a riqueza convive lado a lado.

Grande parte das famílias brasileiras passa por muitas dificuldades, pois não possui uma renda que garanta seu sustento. Em contraste a essa situação, existe uma minoria de pessoas que possui uma renda muito elevada e não passa por dificuldades financeiras.

A paisagem apresentada na fotografia expressa essa desigualdade social, ou seja, mostra como a pobreza e a riqueza está próximas uma da outra em nosso país.

 Que tipo de desigualdade está expresso na fotografia?

 O que mais chama sua atenção na imagem mostrada acima?

 Quais são as dificuldades que passa uma família de baixa renda?

A QUALIDADE DE VIDA NAS CIDADES

As grandes dificuldades enfrentadas no espaço rural, falta de escolas, dificuldade de acesso ao fazer os serviços de saúde, levaram muitas pessoas que viviam no espaço rural a migrar para as cidades. Essas pessoas foram atraídas também pela possibilidade de encontrar trabalho e melhor remuneração.

 Faça Palavras Cruzadas com as palavras destacadas no texto.

 Recorte e cole figuras que ilustrem os títulos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com