TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Tipos de Moradias

Por:   •  12/7/2018  •  Ensaio  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 2

Tipos de moradias

Objetivos: - Identificar os diferentes tipos de moradias

- Registrar sua própria moradia

Roda de conversa sobre o tema que será estudado, comentar qual a função de uma moradia, os profissionais responsáveis pela construção de casas, as divisões de uma moradia (cômodos), e etc. Pedir aos alunos que citem exemplos de moradias que conhecem, quais são suas diferenças, em qual moram (casas/ barracos, ocas, lona, madeira, tijolos), dentre outras coisas. Realizar a leitura do livro “Cada um mora onde pode” de Ziraldo, e logo após pedir que desenhem suas casas em uma folha de papel sulfite (preparar um local para exposição) ou em seus cadernos. Com uso de data show, pesquisar na internet sobre os tipos de casas: Casas de palafitas, Os barracos, Casas de pau a pique, Casas de alvenaria, Condomínios de casas, Ver alguns vídeos de como elas são feitas.

Após a atividade, conversar sobre as diferenças entre as casas e explicar aos alunos de que materiais que são feitas.

Tarefa de casa: Desenhar sua casa com os cômodos.

10/05/2018 – Aulas 1 e 2 - Momento: Convidar os alunos para assistir aos vídeos: Hidrelétrica de Jirau e os riscos ao meio ambiente amazônico, disponível em: http://www.youtube.com/watch?v=1tanrziPvcM Usinas do Madeira - Reportagem Jornal da Globo (20.08.09), disponível em: http://www.youtube.com/watch?v=Od94KE4Q8YQ&feature=related

Após os vídeos, questionar a turma com base nos vídeos assistidos: 1) Vocês sabem para que serve uma hidrelétrica? 2) Na sua visão, é possível construir uma hidrelétrica sem causar danos ao meio ambiente? 3) De acordo com os vídeos, quais os principais prejuízos de uma hidrelétrica para a população?

Após responderem os questionamentos, convide os alunos para se sentarem em círculo e socializarem as respostas. Ampliar a discussão sobre a responsabilidade de cada um de nós na preservação do meio ambiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (44.1 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com