TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PERGUNTAS DE GEOGRAFIA

Por:   •  18/2/2016  •  Exam  •  1.302 Palavras (6 Páginas)  •  473 Visualizações

Página 1 de 6

GEOGRAFIA

1-Qual elemento natural contribuía com mais de de 70% de consumo energético natural?

R= era a Lenha

2-O que revelou a continuidade do processo de modernização do país e os rumos seguidos pelas políticas energéticas?

R= foi a evolução da matriz energética, nas três ultimas décadas

3-Quais são os grandes fatores que contribui de forma fundamental ,e geral para o desenvolvimento e para dependência das políticas brasileiras,que jamais o Brasil poderia ficar sem esses setores?

R=Esses fatores são principalmente as políticas energéticas, onde se cria as principais formas de fontes de energia e se tira com grande inteligência uma aprendizagem que inferirmos, e que as grandes usinas hidrelétricas,termelétricas,térmicas e etc ....contribuem para dependência das políticas brasileiras e para o consumo de energia das grandes casas brasileiras é claro que com a grande importância da queima do querosene importado.

4-Quais elementos foram largamente substituídos pela eletricidade e pelo gás que se liquefez, de petróleo?

R=Foi o carvão e a lenha, que eram base do consumo doméstico de energia.

5-Qual adjetivo pátrio simboliza para o mundo , um lugar onde se cria grandes formas de se usar o que tem no pais,e que desfruta de elevadas fontes renováveis? E de que a fonte hídrica é base?

R=É brasileiro, a fonte hídrica é Por sua vez a base de uma matriz elétrica caracterizada por baixas emissões de “gases de estufa”.

6-As particularidades e condições da matriz energética brasileira se refletem em quê?

R=Se refletem na baixa emissão de dióxido de carbono, que é o principal dos gases estufa, por unidade de energia consumida, medida em toneladas equivalentes de petróleo.

7-Qual o setor que oferece grandes alegrias para os brasileiros e que é o principal dos fatores que cooperam para o bem estar das pessoas? E o que depende da forte produção hidrelétrica?

R=É o setor elétrico, e o que depende da forte produção hidrelétrica é a oferta de eletricidade no Brasil.

8-Na imagem que representa o Sistema nacional de transmissão elétrica(2007),qual é o complexo que fica entre o estado de São Paulo e Mato Grosso do sul? Complete sua posição geográfica em relação a legenda da imagem.

R= é o complexo do Paraná, sua posição geográfica em relação a legenda da imagem ,fica alinhado nas redes de 138 kV e 440 kV ,e também aos complexos de Paranapanema ,de Grande,e por ultimo ao centro de carga.

9- Quais são os componentes que fazem parte do funcionamento de usinas hidrelétricas?

R= São: o reservatório, o canal , o duto,a casa de força,o gerador ,a turbina ,e a linha de distribuição de energia.

10-Qual usina está localizada no rio Paraná, e com qual empresa ela disputa a condição de maior Hidrelétrica do mundo?

R=É a usina Itaipu ,ela disputa a condição de maior hidrelétrica do mundo com a chinesa Três gargantas.

11-No século XX(1999), no quadro do programa estadual de privatização ,cindiu-se três companhias diferentes quais são elas e o que elas controlam ou administram?

R=elas são: a nova Cesp,a Duke Energy Geração Paranapanema e a AES Tietê, a nova Cesp administra entre outras,as hidrelétricas de ilha Solteira, jupiá e Porto Primavera , a AES controla dez Hidrelétricas e gera cerca de um quinto da eletricidade produzida em São Paulo,a Duke Energy controla oito usinas hidrelétricas situadas ao longo do rio Paranapanema.

12-Qual Companhia Hidrelétrica foi criada em 1945? E quais foram as causas para sua criação?

R= Foi a companhia Hidrelétrica de são Francisco, a causa de sua criação foi para suprir a crônica carência de energia elétrica que afetava a região Nordeste.

13-Atualmente, o gás boliviano é o quê? E em qual o governo, o gás natural boliviano converteu-se em foco de incertezas para indústrias e termelétricas brasileiras?

R=atualmente o gás boliviano é um insumo importante para as industrias do centro-sul brasileiro,em especial do estado de São Paulo,foi no governo de Evo Morales.

14-A sociedade sempre cresce conforme o bom andamento de suas tecnologias ,mão de obra e etc...,é muito importante também frisar o desempenho das empresas, que de certa forma contribuem para o crescimento da economia , do pais nos setores internacionais o que gera mais incentivo aos cidadãos, e as empresas para que atuem no setor onde está havendo o desenvolvimento, conforme o que já foi mensurado,qual é o foco principal das empresas de petróleo,e quais foram as principais atuações das empresas de petróleo para o seu melhor desenvolvimento no cenário nacional e internacional?

R=O foco principal das empresas de petróleo é primeiramente ,manter o bom funcionamento dentro da empresa para que possam trabalhar e elaborar projetos para seu avanço,e também se informar no cenário nacional e internacional ,para ficar mais informado sobre as novas descobertas petrolíferas,um exemplo sobre isso é quando uma empresa descobre áreas onde pose-se extrair óleos,e ela pode

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)   pdf (79.6 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com