TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROBLEMAS URBANOS PRESENTES NO BRASIL

Artigo: PROBLEMAS URBANOS PRESENTES NO BRASIL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/4/2014  •  826 Palavras (4 Páginas)  •  988 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO........................................................................................ 02

2. PROBLEMAS URBANOS PRESENTES NO BRASIL.........................03

3. PROBLEMAS URBANOS NO BRASIL - TRÂNSITO

4. PROBLEMAS URBANOS NO BRASIL -LIXO...................................04

5. PROBLEMAS URBANOS NO BRASIL - MORADIA

6. CONCLUSÃO............................................................................................05

7. REFERÊNCIAS........................................................................................06

INTRODUÇÃO

Neste trabalho irão ser apresentados os principais problemas urbanos presentes no Brasil principalmente em grandes cidades, veja também as soluções para que essa situação mude.

PROBLEMAS URBANOS PRESENTES NO BRASIL

Confira os principais problemas urbanos do Brasil principalmente em grandes cidades, veja também as soluções para que essa situação mude.

O Brasil está crescendo cada dia mais, seu processo de urbanização ocorreu a partir de 1950 quando se intensificou a chegada de indústrias no país. Em busca de melhores condições de vida as pessoas saiam da vida rural e se instalavam nas cidades a procura de emprego. Portanto o Brasil não estava preparado e nem devidamente planejado para essa migração em alta escala de pessoas, contribuindo com várias consequências desastrosas ligadas a urbanização. Com todo esse processo de crescimento a marginalidade, o abandono, a fome, e a falta de moradia criaram um verdadeiro transtorno com um grande aumento da violência e poluição. Esse problema esta cada dia pior, porém existe a conscientização e aos poucos o governo estabelece novas regras nas quais os problemasurbanos sejam amenizados. Para saber mais sobre os problemas urbanos que destroem com o meio ambiente e a saúde das pessoas fique atento aos próximos tópicos.

PROBLEMAS URBANOS NO BRASIL - TRÂNSITO

O trânsito é um dos problemas urbanos que mais cresce e trazem problemas as populações com o excesso de automóveis transitando nas ruas aumentam-se a poluição desestabilizando o meio ambiente, provocando estresse nas pessoas e sem contar as muitas horas perdidas dentro dos automóveis. As possíveis soluções para o trânsito urbano no Brasil é a implementação de incentivo aos transportes públicos e claro com melhores condições com investimentos nas infraestruturas desses transportes. Túneis vias expressas, modal rodoviário taxas mais baratas e investimentos urbanos que sem dúvida iria melhorar o transito no Brasil principalmente nas grandes cidades.

PROBLEMAS URBANOS NO BRASIL - LIXO

Com a alta taxa de crescimento nas grandes cidades do Brasil um dos principais problemas urbanos é a grande produção de lixo. Esse aglomerado de lixo traz muitos malefícios tanto para a saúde como para o meio ambiente. Essa questão é um problema socioeconômico, pois muitos recursos que são enviados no tratamento do lixo não chegam ao seu destino. A falta de estrutura o abandono político em solucionar o problema criam alternativas erradas como lixões espalhados por todo o Brasil a céu aberto causando problemas ao solo e a saúde pública com proliferações de insetos e doenças. Uma das alternativas beneficiadoras é a conscientização da importância da reciclagem, que através desse processo muitos materiais são reutilizados gerando menos lixo abandonado.

PROBLEMAS URBANOS NO BRASIL - MORADIA

As morarias inadequadas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com