TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROCESSAMENTO DE PROCESSAMENTO

Tese: PROCESSAMENTO DE PROCESSAMENTO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/4/2014  •  Tese  •  640 Palavras (3 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 3

Curso Licenciatura em Geografia

Disciplina Estágio

Título do Projeto “Reciclando”

Professor Responsável Jucilene Galvão

Aluno Bruno

Data de início do projeto

Data de término do projeto

I - PROJETO: RECICLANDO

II - INTRODUÇÃO

As questões lixo, reciclagem e reutilização vêm sendo consideradas cada vez mais urgentes e importantes na sociedade, pois o futuro da humanidade depende da relação estabelecida entre a natureza e o uso pelo homem dos recursos naturais disponíveis.

Neste projeto abordaremos sobre a necessidade de conscientização e mudança de valores e atitudes para que os alunos venham inserir no seu cotidiano. Para tanto utilizaremos uma metodologia interdisciplinar voltada a atingir os objetivos propostos e consequentemente os discentes serão avaliados durante todo o processo de desenvolvimento deste projeto.

III - OBJETIVOS GERAIS

Sensibilizar os alunos, para se tornarem cidadãos conscientes, aptos para decidirem e atuarem na realidade sócio-ambiental de um modo comprometido com a vida, com o bem estar de cada um e da sociedade por meio de atitudes e cuidados com o meio ambiente através da reutilização, reciclagem e redução do lixo.

IV - OBJETIVO ESPECÍFICO

• Mostrar a importância de separar o lixo;

• Orientar os estudantes a diferenciarem o que é lixo orgânico e o que é lixo seletivo;

• Informar os alunos a dar o destino correto a lixo sólidos, como lâmpadas fluorescentes e de mercúrio, baterias de celular, etc..

• Criar uma consciência ambiental nos estudantes;

V - META

Proporcionar um trabalho de qualidade, visando o trabalho coletivo sem preconceitos, priorizando a aprendizagem sempre respeitando as fases de cada ciclo.

Estabelecer lados e cooperação entre o grupo para o bom desempenho do projeto, mostrar a necessidade e a importância do comprometimento de todos.

VI - JUSTIFICATIVA

A questão do lixo está ganhando importância maior a cada ano, à medida que a economia se expande e incentiva o descarte. Diariamente, uma grande quantidade de produtos recicláveis, como garrafas Pet, plásticos, isopores e uma grande variedade de itens, se somam a um montante cada vez maior de lixo orgânico. Nem toda essa produção tem o destino recomendado, como um aterro sanitário ou uma usina de reciclagem. Parte deste itens descartáveis vão parar em rios, córregos e em áreas verdes, poluindo a natureza e, por vezes, lençóis freáticos.

Neste cenário, a conscientização ambiental é de fundamental importância e precisa começar desde a infância. A escola exerce um papel vital neste processo, incutindo nas crianças e adolescentes a consciência de que é preciso preservar o ambiente em que vivemos.

VII - METODOLOGIA

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com