TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Política industrial e competitividade

Projeto de pesquisa: Política industrial e competitividade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/12/2014  •  Projeto de pesquisa  •  848 Palavras (4 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 4

Trabalho de geografia

Alunos:________________________________

________________________________

________________________________

________________________________

Trabalho solicitado pelo professor, para pontos da 4º Unidade.

Valor: 2,0

Tema: industrialização

08 de Novembro de 2014

Alagoinhas – BA

Indústria

Nos últimos anos, a política industrial tem vindo a assumir mais importância no debate comunitário. Com efeito, a globalização e a concorrência dos novos países emergentes tornam necessária a adaptação da indústria às mudanças estruturais.

Para estimular a competitividade industrial, a União Europeia (UE) combina uma abordagem horizontal, tendente a criar condições de enquadramento estimulantes em vários domínios estratégicos, com uma abordagem setorial, o que permite ter em conta as características de cada setor.

Politica industrial e competitividade

Uma política industrial integrada para a era da globalização

A indústria está no centro do novo modelo de crescimento da economia da União Europeia (UE), delineado na estratégia Europa 2020. A presente comunicação propõe, assim, uma nova abordagem da política industrial que permitirá reforçar a competitividade da UE, gerar crescimento e emprego e facilitar a transição para uma economia de baixo carbono e eficiente em termos de recursos.

Acompanhar as mutações estruturais: Uma política industrial para a Europa alargada

A indústria encontra-se no cerne do esforço de competitividade da União Europeia com vista à consecução dos objetivos de Lisboa. A presente comunicação fornece uma análise da competitividade da indústria europeia e do risco de desindustrialização no novo contexto mundial. A Comissão procura criar uma política industrial adaptada à exigência de competitividade com o intuito de acompanhar as mutações estruturais da indústria numa Europa do conhecimento.

Alguns aspectos fundamentais da competitividade da Europa

A União Europeia tem de se tornar mais competitiva, sendo para tal necessário impulsionar a sua indústria. A Comissão insiste, uma vez mais, nessa prioridade política da União Europeia. Neste sentido, propõe uma reflexão sobre o desempenho e o futuro da indústria europeia, com vista a facilitar e a guiar os trabalhos do Conselho.

Indústria florestal

Para uma indústria florestal competitiva e sustentável

A Comissão apresenta um plano de acção que se destina a reforçar a competitividade e a sustentabilidade das indústrias florestais para responder aos desafios económicos e ambientais que a União Europeia deverá enfrentar no futuro, ou seja, as alterações climáticas, a inovação, o reforço da concorrência mundial ou o abastecimento de madeiras e de energia.

Indústria têxtil

Produtos têxteis: denominação das fibras têxteis e etiquetagem

O presente regulamento estabelece disposições harmonizadas relativas à etiquetagem e marcação dos produtos têxteis, a fim de eliminar os entraves ao mercado interno no setor têxtil e assegurar uma informação adequada aos consumidores.

O futuro dos têxteis após 2005

A fim de preparar a supressão das quotas às importações em 1 de Janeiro de 2005, a Comissão criou um grupo de alto nível, encarregado de propor recomendações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com