TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recursos Humanos

Dissertações: Recursos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2014  •  231 Palavras (1 Páginas)  •  226 Visualizações

A gestão do conhecimento

Ela parte do conhecimento já existente dentro das organizações onde, todos os colaboradores podem fazer o uso de todo o conhecimento presente na organização.

O conhecimento é a condição do saber, que se obtém através da convivência de uns com os outros, e da experiência. todas essas informações tem potencial para ser guardado na nossa mente ou arquivado em uma organização nos sistemas e documentos.

Mas para implantar-mos a Gestão do Conhecimento em umas empresas primeiramente deveu observar como é a comunidade humana, onde é que o conhecimento de todos os colaboradores representa o maior diferencial.

É nesse conhecimento que se vamos nos basear para obtermos as competências necessárias para o desenvolvimento do trabalho.

As empresas têm reconhecido que o conhecimento é o essencial para que elas se mantenham competitivas, e também melhorar de forma significativa seu desempenho, mas para programar tal gestão é necessário garantir que haja uma boa comunicação interna entre os colaboradores.

Essa Gestão deve fazer parte da cultura das empresas para que todos os colaboradores entendam e compreendam a sua necessidade, desenvolvendo estratégias de implantação e consciência de que a Gestão de Conhecimento não é algo supérflua e sim uma ferramenta de gestão,Quando a organização consegue absorver o conhecimento de cada funcionário em prol do conhecimento organizacional e colocá-lo em pratica,ela obtém como resposta um bom desempenho, inovação e otimização que beneficiam a si mesmas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com