TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio sobre seminario integrado

Por:   •  20/7/2016  •  Trabalho acadêmico  •  793 Palavras (4 Páginas)  •  516 Visualizações

Página 1 de 4

 ENTENDER O QUE É NUMEROLOGIA:

Com este trabalho, quer-se entender como funciona a ciência da numerologia, para isso, mostrar o que a numerologia faz para saber suas vibrações numéricas Com isso em mente, será possível mostrar como a numerologia ajuda as pessoas em suas decisões.

Numerologia é uma ciência que estuda o poder das vibrações numéricas e sua influência na vida das pessoas. Muitas pessoas usam ela para tomar decisões na vida, podendo fazer muitas realizações com a ajuda dela. A numerologia é uma ciência muito antiga, é praticada desde os tempos mais remotos e ensinada pelo Pai dos Números, mais conhecido como Pitágoras. Pitágoras foi um filósofo e matemático grego que nasceu por volta de 571 a.C a 570 a.C e morreu por volta de 500 a.C a 490 a. C na região da Ásia menor (Magna-Grécia Sul da península itálica). Com 18 anos ele já conhecia e dominava muitos conhecimentos matemáticos e filosóficos. Também criou uma escola onde ele ensinava seus conhecimentos matemáticos junto com outros filósofos. A contribuição de Pitágoras para a matemática foi com o Teorema de Pitágoras que consistia[a]: Um problema não solucionado na época de Pitágoras era determinar as relações entre os lados de um triângulo retângulo, Pitágoras provou que a soma dos quadrados dos catetos é igual ao quadrado da hipotenusa). 

A numerologia Pitagórica se baseia nos fundamentos da matemática de Pitágoras. Para ele, cada número tinha um significado próprio, representando uma diferente área da vivência humana. Foi ele quem criou a tabela pitagórica e ele que atribuiu cada valor numérico a cada letra na tabela. Pitágoras acreditava que os números eram a essência de tudo.

Até hoje existem profissionais que se dedicam a descobrir o significado das vibrações e a comprovar que a numerologia realmente existe e que em algum momento poderá mudar a vida do indivíduo para melhor ou não.

Compreender como a numerologia estuda as vibrações numéricas

A numerologia estuda as vibrações numéricas através do mapa numerológico de uma pessoa. Vibrações[b] numéricas são descritas por um número que representa a pessoa, e com esse número pode se saber o futuro da pessoa. Para saber qual seria esse número, é necessário o seu nome completo que pode revelar os traços mais marcantes de sua personalidade, o que também identifica o grau de evolução da mesma. O nome da pessoa pode revelar traços marcantes da sua personalidade, tais como seu temperamento, suas qualidades, seus pontos fortes, suas fraquezas e suas aspirações. Além disso, pode revelar como a pessoa é, o que deseja em seu íntimo, o que traz dentro de si, suas crenças, atitudes, valores internos, sentimentos mais íntimos, o que ela quer e precisa, quais suas motivações, além de ser a forma como a pessoa se torna reconhecida na sociedade, como ela se identifica, como se apresenta e interage exteriormente com os fatos da vida e com os outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (89 Kb)   docx (22.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com