TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema Geodesico

Ensaios: Sistema Geodesico. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/9/2014  •  220 Palavras (1 Páginas)  •  214 Visualizações

A avaliação contemplará todas as etapas descritas no item II. Para isso serão atribuídas notas para a parte escrita, apresentação do protótipo e resultados da competição1. A ponte deverá ser indivisível, de tal forma que partes móveis ou encaixáveis não serão admitidas.

2. A ponte deverá ser construída utilizando apenas massa do tipo espaguete número 7 da marca Barilla e colas quente ou fria, ficando a escolha a critério dos componentes do grupo.

3. O peso da ponte (considerando a massa espaguete e as colas utilizadas) não poderá ser superior a 1000g (1 Kg).

4. No limite da massa prescrita (1000 g), não serão considerados o peso do mecanismo de apoio fixado nas extremidades da ponte (descrito a seguir, no item 7), nem o peso da barra de aço para fixação da carga (descrito no item 11).

5. A ponte não poderá receber nenhum tipo de revestimento ou pintura.

6. A ponte deverá ser capaz de vencer um vão livre de 1 m, estando apoiada livremente nas suas extremidades, de tal forma que a fixação das extremidades não será admitida.

OBSERVAÇÕES: Cada grupo indicará um ou mais de seus membros para a realização do teste de carga da ponte. Durante o teste de carga, os alunos deverão utilizar equipamentos de proteção para evitar acidentes no momento do colapso da ponte (luvas, óculos de proteção, etc.).

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com