TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Socialismo E Capitalismo

Ensaios: Socialismo E Capitalismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2015  •  566 Palavras (3 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 3

1. Karl Heinrich Marx foi um filósofo, cientista político, e socialista revolucionário muito influente em sua época, até os dias atuais. É muito conhecido por seus estudos sobre as causas sociais. Teve enorme importância para a política européia, ao escrever o Manifesto Comunista, juntamente com Friedrich Engels, que deu origem ao “Marxismo”, citado adiante. Foi um ativista do movimento operário europeu, no chamado International Workingmen’s Association (IWA), também conhecido como First International.

A influência de suas idéias atingiram todo o mundo, como na vitória dos Bolcheviques na Rússia. Enquanto suas teorias começaram a declinar quanto à popularidade, especialmente após o colapso do regime Soviético, elas continuam sendo muito utilizadas hoje, em movimentos trabalhistas, práticas políticas, movimentos políticos.

2. O Capitalismo é um sistema econômico onde os pessoas podem comercializar livremente, sem a intervenção do governo. Já o Socialismo é um sistema econômico que defende a igualdade, todo lucro produzido pelo país é confiscado pelo governo e distribuído igualmente à população. Por isso que não existem pessoas ricas nos países socialistas!

3.

4. Estados unidos. Capitalista

5. Automação industrial é o uso de qualquer dispositivo mecânico ou eletro-eletrônico para controlar máquinas e processos.

6. esse tipo de desemprego é um fortíssimo fator, que irá substituir os nossos locais de trabalho !

o lance é o seguinte, rapaz:

com a invenção e incentivação cada vez maior à novas tecnologias, os nossos poços de trabalho acabam sendo substituídos pelas maquinas, por diversos fatores, como: eficiência, rapidez, perfeição, segurança, entre outros, mais o principal: ECONOMIA

esses fatores levam tal troca a ser a primeira escolha dos emprezários. o nosso trabalho agora, seja talves, projetar, supervisionar e fazer manutenção de tais máquinas, que vêm a substituir-nos no mercado de trabalho.

como por exemplo: antigamente, em uma fábrica de creme dental, muitos trabalhadores eram contratados para colocarem as tampinhas, nos cremes dentais. agora, máquinas podem fazer isso com muito mais rapidez, segurança, são mais econômicas, e o cargo de alguns restantes trabalhadores dessa fábrica que permaneceram, tem só o dever de supervisionar e fazer a manutenção dessas máquinas !

7. criar parcerias com SENAI-SENAC e entidades que oferecem cursos

tecnicos profissionalizantes para o povo não ficar dependendo de bolsa-esmola.

8. Protecionismo é a teoria que propõe um conjunto de medidas econômicas que favorecem as atividades econômicas internas em detrimento da concorrência estrangeira. Tal teoria é utilizada por praticamente todos os países, em maior ou menor grau e é bastante difundida pelo mundo. O órgão responsável pela fiscalização dos atos protecionistas adotados pelos países é a OMC (Organização Mundial do Comércio), cujo papel é promover a liberalização do comércio internacional. Em alguns pontos, o protecionismo é vantajoso, pois protege a economia nacional da concorrência externa, garante a criação de empregos e incentiva

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com