TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TERRORISMO

Relatório de pesquisa: TERRORISMO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2014  •  Relatório de pesquisa  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 2

TERRORISMO

Terrorismo é um fenômeno mundial do início do século XXI. Terrorismo é o uso de violência, física ou psicológica, através de ataques localizados a elementos ou instalações de um governo ou da população governada, de modo a incutir medo,terror, e assim obter efeitos psicológicos que ultrapassem largamente o círculo das vítimas, incluindo, antes, o resto da população do território. É utilizado por uma grande gama de instituições como forma de alcançar seus objetivos, como organizações políticas de esquerda e direita, grupos separatistas e até por governos no poder.

CONFLITOS MUNDIAIS

As principais razões para os conflitos mundiais são fatores religiosos, étnicos, culturais e políticos ligados à afirmação da identidade de um povo. Interesses econômicos, como o controle de matérias-primas estratégicas.

Os conflitos acontecem no mundo todo, mas na minha opinião, se as pessoas se respeitassem mais isso não aconteceria, aliás, todos somos diferentes, cada um com a sua religião, cultura, aparência, gosto musical, cor de pele, opção sexual, etc.

GLOBALIZAÇÃO

A globalização é um dos processos de aprofundamento internacional da integração econômica, social, cultural, política,1 2 que teria sido impulsionado pelo barateamento dos meios de transporte e comunicação dos países no final doséculo XX e início do século XXI.3

Embora vários estudiosos situem a origem da globalização em tempos modernos, outros traçam a sua história muito antes da era das descobertas e viagens ao Novo Mundo pelos europeus. Alguns até mesmo traçam as origens ao terceiro milênio A.C.4 5 No final do século XIX e início do século XX, a conexão das economias e culturas do mundo cresceu muito rapidamente.

O termo globalização tem estado em uso crescente desde meados da década de 1980 e, especialmente, a partir de meados da década de 1990.6 Em 2000, o Fundo Monetário Internacional (FMI) identificou quatro aspectos básicos da globalização: comércio e transações financeiras, movimentos de capital e de investimento, migração e movimento de pessoas e a disseminação de conhecimento.7 Além disso, os desafios ambientais, como a mudança climática,poluição do ar e excesso de pesca do oceano estão ligadas à globalização.8

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com