TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Geografia

Pesquisas Acadêmicas: Trabalho De Geografia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  336 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho de geografia

Nomes: Fernanda Condé, Carol Fernandes, Vitória Karolyn.

Turma: 9 ano 11.

Professora: Leide.

Nafta

O Nafta começou a vigorar no dia primeiro de janeiro de 1994, porém a ideia da criação de um bloco norte americano já vinha sendo desenhada desde os anos 80. Em resposta à criação da União Europeia, os Estados Unidos e o Canadá começaram a estudar medidas de livre comércio e redução de taxas alfandegárias para poder beneficiar a economia de ambos os países. O acordo inicial visava a criação de medidas para que fossem beneficiadas as empresas e indústrias dos países uma vez que a livre comercialização destas tornaria o mercado mais competitivo, foi quando o México em 1992 se interessou pelo acordo e começou as negociações para poder fazer parte do bloco.

Diferente de outros blocos econômicos, como a UE que tem o objetivo da integração social e econômica da Europa, o Nafta se limita ao campo comercial sendo ele um acordo firmado para desenvolver a economia de seus membros. Dentre seus principais objetivos podemos citar:

• Garantir o livre comércio entre os países membros;

• Aumento da exportação entre os países membros;

• Redução dos custos e tarifas comerciais dos participantes; e

• Desenvolver a economia dos países membros.

O Nafta trouxe diversos avanços na parte econômica para seus membros. O México foi um dos maiores beneficiados uma vez que os EUA são o seu maior mercado consumidor, além da geração de empregos que foi ocasionada pelas empresas canadenses e americanas que atraídas pelas vantagens dos tratados acordados foram se instalar no México. Os EUA e Canadá por sua vez se beneficiam com o vasto mercado consumidor mexicano a quem podem direcionar seus produtos e serviços além do fato do México fornecer petróleo de forma menos custosa para os outros membros do bloco.

Idioma do Nafta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com