TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Geografia

Ensaios: Trabalho De Geografia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/2/2015  •  667 Palavras (3 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 3

Dados para pesquisar:

• Visão geral e informações gerais.

• Estrutura Organizacional e Principais Executivos

• Indicadores Financeiros

• Notícias e Principais produtos e clientes

Enseada Naval:

A Enseada é formada pela união de quatro empresas de atuação global: Odebrecht, OAS, UTC e Kawasaki. Com foco na construção e integração de unidades offshore, a Enseada mantém uma sólida proposta empresarial, uma carteira de encomendas de US$ 6,5 bilhões e um projeto que a diferencia: a construção de seu estaleiro no estado da Bahia, denominado Unidade Paraguaçu. No Rio de Janeiro, a Enseada opera na Unidade Inhaúma, arrendada pela Petrobras desde 2010.

Nome Enseada Naval

Razão Social Enseada Indústria Naval S.A.

Setor Bens de Capital

Tipo Privada

CNPJ 12.243.301/0001-25

Site www.enseada.com.br

Negócios na Bolsa? Não

Endereço Fazenda Boa Vista do Gurjão e Dendê

Cidade

Telefone 71-3502-4791/3417-8030

Principal Executivo: Fernando Barbosa

Redação

Dominar a arte da escrita é um trabalho que exige prática e dedicação. Não existem fórmulas mágicas: o exercício contínuo, aliado à leitura de bons autores, e a reflexão são indispensáveis para a criação de bons textos. Nesta seção, serão apontadas algumas características que você deverá observar na produção de seus textos. Desejamos que as dicas apresentadas sejam bastante úteis a você.

Ler, escrever e pensar

Saber escrever pressupõe, antes de mais nada, saber ler e pensar. O pensamento é expresso por palavras, que são registradas na escrita, que por sua vez é interpretada pela leitura. Como essas atividades estão intimamente relacionadas, podemos concluir que quem não pensa (ou pensa mal), não escreve (ou escreve mal); quem não lê (ou lê mal) não escreve (ou escreve mal).

Ler, portanto, é fundamental para escrever. Mas não basta ler, é preciso entender o que se lê. Entender significa ir além do simples significado das palavras que aparecem no texto. É preciso, também, compreender o sentido das frases, para que se alcance uma das finalidades da leitura: a compreensão de ideias e, num segundo momento, os recursos utilizados pelo autor na elaboração do texto.

Apesar do grande poder dos meios eletrônicos, a leitura é ainda uma das formas mais ricas de informação, pois grande parte do conhecimento nos é apresentado sob forma de linguagem escrita.

Lembre-se: estar bem informado é uma das normas mais importantes para quem quer escrever bem.

A Redação no Vestibular

Em vestibulares e concursos, a prova de Redação é um grande fator de eliminação. Através dela, as instituições têm um indicador mais concreto da formação do aluno, diferentemente das questões de múltipla escolha. Geralmente,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com