TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Geografia

Casos: Trabalho De Geografia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2015  •  522 Palavras (3 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 3

América Latina

Portugal, Espanha e França são paises e dependências que fazem parte da América Latina e que não é um espaço geografico ou continente, seria uma referencia aos países e dependências da América.

Existem vinte países latino-americanos e duas dependências que seria Guiana Frncesa e Porto Rico.

Os paísess mais ricos aão: Brasil, México e Argentina, considerando que a economia destes paises corresponde a 75% do PIB da América Latina.

Rico na exploração de ouro, cobre, prta, mercúrio, diamante , chumbo, zinco, manganês e estanho.

Pouco encontrado no sbcontinente seria o carvão mineral e a bauxita, porém o petróleo e o gás natural estão bem distribuidos pelo continente.

São paises que dependem da exportação de commditus agricola e minerais, Brasil, Mexico e Chile destacam-se na produção e exportação manufaturados.

Quase todos os paises são capitalistas, menos Cuba pois segue a econômia do mercado. moedas mais fortes: real e peso.

América do Sul

Limita-se ao Norte com a américa central. Extenção territorial: 17,8 milhões de Km², com 6% da plopulação mundial, dividida em 12 paises e 7 territórios.

Possiu a segunda maior cordilheira do mundo na região Andina, possui a maior bacia hidrografica do mundo e a maior biodiversidade a floresta amazônica, atravessado pela linha do equador e o trópico de capricôrnio e por isso seu clima é tropical úmido.

A América do Sul também abriga o deserto mais seco do mundo, Atacama no Chile que pode-se passar até 20 anos sem chover. Ainda guarda uma das maiores diversidades biologica do planeta.

O México

O México é localizado na América do Norte, abrange uma

àrea de 1,958,201 km², com cerca de 109,6 milhões de pessoas, sua capitalé a cidade do México.

Dentre os paiseslatinos-americano a extensão territorial do México é superado somente pelo Brasil e a Argentina.

Os pontos mais elevados do México localizam-se em um lugar chamado de Popocatépeti, com 5,452 metros de altitude, e citlaltépeti, com 5,700 metros abos formados a partir de manifestações vulcânicas comuns na região. Seu rio principal é sem duvida, o rio Bravo, o qual desagua no Golfo do México na forma de um grande delta.

Mercosul

Bloco econômico criado pelo tratado de Assunção, em 1991, conta atualmente com o Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e , mais recentimente com a Venezuela como paises-membros. Estabeleceu a (TEC) Tarifa Externa Comum, que consiste na padronização de preços dos produtos dos paises para a exportação e para o cmércio externo. Por exemplo mum produto "X" vendido à China pela Argentina terá o mesmo preço caso a China resolva comprar do Brasil.

Austrália e Nova Zelândia:

A Oceania é o menor "continente" em àrea e o segundo menor em populção. Possui uma area de 8,480,355 Km².

(3º do mundo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com